Parceiro do SCODB promove ação humanitária em Campinas

Publicado em 17/08/2017 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 44297

O TETO, organização juvenil de voluntariado e cidadania que é suplente do SCODB no Conselho Nacional da Juventude, lançou uma campanha para ajudar as famílias desabrigadas num incêndio que ocorreu no bairro de Itatiaia, em Campinas, no estado de São Paulo.

A comunidade do Jardim Itatiaia, na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, sofreu com um incêndio de grandes proporções, que destruiu as casas e desabrigou mais de 40 famílias do lugar. Com isto em mente, o TETO lançou a campanha “Por um novo Itatiaia”, para arrecadar fundos para a construção de casas novas para os moradores do lugar.

Tendo sido pivotal no trâmite para a inclusão do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) no Conselho Nacional da Juventude, o TETO está promovendo a ação por meio da internet, na plataforma Juntos.com de financiamento coletivo. A meta do projeto é angariar fundos suficientes para a construção de 30 novas moradias, já nos dias 2 e 3 de setembro.

É possível contribuir com a campanha do TETO por meio de cotas a partir de R$ 20.

Cidadania e dignidade

Presente em diversos países da América Latina e do Caribe, o TETO está no Brasil há mais de uma década, arregimentando mais de 30 mil voluntários na juventude do país. O TETO busca defender os direitos dos habitantes de periferias e favelas, atuando para formar lideranças comunitárias e envolver as comunidades em projetos de melhoria sustentáveis.

Atualmente, a organização conta com sedes nos estados da Bahia, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, tendo construído mais de 2.400 moradias em seus projetos.

Para ajudar o projeto Por um novo Itatiaia, clique aqui.:

Conheça os outros projetos do TETO Brasil.