Supremo Conselho anuncia substituição de oficiais

Publicado em 01/08/2017 | Categorias: Comissões, Institucionais, SCODB | Publicado por: 44297

Através de portarias publicadas na última segunda (31/07), foram substituídos o Grande Secretário Geral e os Presidentes das Comissões Nacionais de Legislação e de Comunicação

Maxwell Teófilo

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil publicou nesta segunda-feira (31/07) as Portarias 007/2017 e 008/2017, através das quais são substituídos os integrantes dos cargos de Grande Secretário Geral e de Presidentes das Comissões Nacionais de Legislação e de Comunicação. Em todos os casos, as exonerações se deram a pedido dos ocupantes dos cargos.

Carlos Diego

A partir desta segunda, com a saída do irmão Guilherme Santos, passa a responder pela Grande Secretaria Geral o irmão Renato da Silva Shishido, Ex Grande Mestre Estadual de São Paulo. Na Presidência da Comissão Nacional de Legislação, sai o irmão Hilton Sales e assume o irmão Carlos Diego, Ex Grande Mestre Estadual da Paraíba. E passa a responder pela Comissão de Comunicação o irmão Maxwell Teófilo, que já presidiu a comissão em outras oportunidades, ocupando vaga deixada pelo irmão Olavo Bevilaqua.

Renato Shishido

De acordo com o Grande Mestre Nacional Álvaro Azevedo, os processos de transição refletem o compromisso do SCODB com a eficiência do trabalho. “Todas essas exonerações foram feitas a pedido dos titulares dos cargos, ou porque são pré-candidatos nas eleições deste ano e tiveram a serenidade de não comprometer o trabalho, ou por motivos particulares”, explicou. “Fico feliz que o nosso Supremo tenha em seus quadros irmãos com esse desprendimento, que priorizam os resultados em detrimento de questões particulares. Em nome de nossa Ordem, agradeço a todos eles pelo empenho e desejo sucesso na jornada”.

As portarias foram publicadas no site e estarão também na próxima edição do Boletim Oficial do SCODB, agendada para o dia 7 de agosto.