SCODB lança Boletim Oficial

Publicado em 19/07/2017 | Categorias: Comissões, GNLJ, Institucionais, SCODB | Publicado por: 44297

A Grande Secretaria Geral publicou nesta terça-feira (18/07) o Boletim Oficial do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. O documento que reúne informações sobre todos os atos normativos e informações oficiais do SCODB dos últimos seis meses passará a ser publicado mensalmente, para dar mais transparência e oficializar as ações do Supremo.

O Boletim Oficial conta com informações sobre todos os atos normativos emitidos, bem como os nomes de todos os membros iniciados aos Graus Iniciático e DeMolay no período a que se refere. Reúne também o relatório financeiro da Grande Tesouraria, do Gabinete Nacional e das Comissões Nacionais, além de oferecer espaço para publicações da Diretoria Diretiva da Assembleia Geral, Supremo Tribunal de Justiça DeMolay e Superior Conselho Fiscal.
Para o Grande Mestre Nacional Álvaro Azevedo a publicação é uma importante iniciativa para disponibilizar todas as informações do SCODB aos associados. “Em outros anos o Supremo Conselho já havia publicado um boletim oficial. Desta vez, nós resolvemos criar um documento mais completo, que permita aos associados acompanharem a rotina oficial do Supremo”, afirmou. “É o primeiro passo para mais inovações, como o objetivo que temos de em um futuro próximo exigir a publicação no Boletim antes da realização das cerimônias de iniciação, a exemplo do que ocorre na Maçonaria.”
O Boletim Oficial passa a ser publicado todo quinto dia útil de cada mês, referente aos atos do mês anterior. Confira a primeira edição clicando aqui.