Novos presidentes são nomeados para RI e Comunicação

Publicado em 30/04/2017 | Categorias: Comissões, Institucionais, SCODB | Publicado por: 44297

Dois novos presidentes foram nomeados para as Comissões Nacionais. Para a pasta de Relações Institucionais, foi escolhido o irmão Israel Ferreira Costa, do Distrito Federal; já para a Comunicação, assume o irmão Olavo Gallo Bevilaqua, de Minas Gerais.

A portaria 004/2017 foi emitida recentemente, pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB). O documento, que data do dia 17 de abril, formaliza e aceita o pedido de dispensa das funções de dois presidentes de Comissões Nacionais. Sendo assim, a portaria seguinte (005/2017) foi publicada na esteira, nomeando os novos encarregados de cuidar destes setores administrativos do SCODB.

Para a cadeira de Relações Institucionais, que trata de dialogar, em nome do SCODB, com diversas outras entidades, sejam elas pertencentes à Ordem DeMolay, à Maçonaria ou à sociedade civil, em nível nacional e internacional, foi escolhido o irmão Israel Costa, membro do Capítulo Juventude e Evolução, nº 653, do GCDF, substituindo o tio Luciano Rio. Israel, que possui quase vinte anos desde sua Iniciação, já ocupou diversas posições de liderança e responsabilidade em nossa estrutura, nos poderes legislativo e executivo. “Este somatório de experiências no decorrer dos anos não me deixa tranquilo para assumir esta função, mas me deixa confiante na possibilidade de que, juntamente com os membros da Comissão e a diretoria do SCODB, poderemos realizar um trabalho de interlocução harmônico e estratégico com todos aqueles que já nos apoiam e mais tantos outros que virão a nos apoiar como instituição que coordena de forma suprema a Ordem DeMolay brasileira”, afirma o novo presidente.

A Comissão Nacional de Comunicação, por sua vez, é responsável pela manutenção de nossa imagem institucional, o que inclui a divulgação de nossas atividades nacionais e estaduais, campanhas, projetos e ações afirmativas, integradas com as outras Comissões. Para encabeçar este importante aspecto de nossa administração, o Grande Mestre Nacional nomeou o irmão Olavo Bevilaqua, membro do Capítulo Carangola, nº 66, do GCEMG, que substitui o irmão Guilherme Santos, Grande Secretário Geral. “Nossa meta é estruturar melhor a comunicação interna do SCODB. Fortalecer os laços entre as comissões, com o Gabinete Nacional de Liderança Juvenil e com os Grandes Capítulos estaduais, além de otimizar a gestão da Loja DeMolay, criando novos materiais, colocando-a mais próxima dos DeMolays”, explica o irmão, a respeito de suas projeções para a Comissão durante esta gestão.

Com um clima de muitas expectativas, nossos irmãos começam seu trabalho nas Comissões com visões otimistas. Para Israel, é o momento de fortificar o trabalho já realizado, visando o futuro: “Solidificaremos as pontes já construídas e construiremos muitas mais, sendo uma ferramenta institucional atuante para que continuemos nossa atividade-fim, que é formar melhores jovens e cidadãos, dignos de respeito e admiração de todos os homens e mulheres de bem”. Nas palavras de Olavo: “Espero, ao final da gestão, ter o SCODB mais próximo dos meninos. Que a gente entenda realmente qual o nosso público alvo, e consiga falar a língua dos DeMolays ativos, dos Seniores, e compreenda suas necessidades, para podermos agir nestes pontos, em conjunto com as outras comissões”, arremata.