Agenda de eventos estaduais do SCODB em abril

Publicado em 17/04/2017 | Categorias: GCE, GNLJ, Institucionais, SCODB | Publicado por: 44297

A segunda quinzena de abril está recheada de eventos, espalhados por diversos estados: Congregações de capacitação, olimpíadas esportivas, encontros da cavalaria, tem de tudo! Descubra as atividades de nossos Grandes Capítulos Estaduais.


Congregação Capixaba

Pinheiros – ES (22/04)

Os irmãos do Espírito Santo vão se reunir na cidade de Pinheiros, para a segunda edição da Congregação Estadual de Jovens Líderes, realizada pelo Gabinete Estadual de Liderança Juvenil do Estado. Com o objetivo de fornecer treinamentos às frentes administrativas em nível capitular, como diretorias e conselhos consultivos, a Congregação será realizada com o desejo de possibilitar que os capítulos capixabas possam se tornar um pouco mais independentes, como explica o Mestre Conselheiro Estadual do Espírito Santo, irmão Pedro Alledi: “Não será um evento disperso, mas teremos um foco bastante preciso. Percebemos que há a necessidade de sermos diretos com os objetivos, para tornar o evento menos cansativo e mais prazeroso aos irmãos”.

 

Olimpíadas Estaduais do Paraná

Matinhos – PR (21, 22 e 23/04)

No Paraná, teremos as olimpíadas estaduais, que serão realizadas pela décima segunda vez no estado. Nesta edição o Capítulo anfitrião é o Estrela do Oriente, número 755. Como um dos eventos de maior sucesso da Ordem DeMolay paranaense, as olimpíadas são uma oportunidade importante para confraternizar e integrar os capítulos do estado, sobretudo em face das dificuldades mais recentes enfrentadas pelo GCE-PR. “O gabinete como um todo esta trabalhando para uma reestruturação do Grande Capítulo, pois já que no último ano sofremos bastante, nosso objetivo principal é o fortalecimento dos capítulos e a expansão da Ordem aqui no Paraná”, conta o irmão Renan Zys, Mestre Conselheiro Estadual.

 

Jogos DeMolays de Santa Catarina 

Fraiburgo – SC (22 e 23/04)

No mesmo final de semana, os esportes também são o destaque nas olimpíadas estaduais catarinenses, que acontecem na cidade de Fraiburgo. A terra do Capítulo Ary Luiz Dalazen, nº 616,  receberá calorosamente os irmãos de todo o estado, num momento único de fortalecimento de laços. Para o irmão Guilherme Cardoso, MCE-SC, as viagens, confraternizações e esportes são parte importante do processo de consolidação da liderança de um DeMolay: “Acredito muito numa forma de trabalho deste modo, pois um lider consegue resultados muito melhores quando é companheiro, amigo daqueles que trabalham com ele. O Mestre Conselheiro de um Capítulo pode conseguir que seus liderados tenham vontade de corresponder com as demandas, trabalhando com eficiência e motivação”, explica ele.

 

Encontro de Lideranças da Cavalaria do Rio Grande do Sul

Farroupilha – RS (22/04)

Já no Rio Grande do Sul, a pedida é o ELOC: um evento de debates sobre a administração de Conventos, a capacitação de cavaleiros para realizar o PACC, a concessão de graus e outros assuntos relevantes para a Ordem da Cavalaria. Para o MCE-RS, sir Gustavo Inocêncio, “o ELOC surgiu com o intuito de aproximar cada vez mais os Conventos do RS, por intermédio de suas lideranças, e propor discussões saudáveis acerca da Cavalaria”. Sem dúvida, uma oportunidade inédita para os cavaleiros gaúchos, de ter suas lideranças frente a frente para dialogar e trocar experiências, cooperando sempre para progredir cada vez mais.

 

Congregação Estadual da Bahia

Itabuna – BA (29 e 30/04)
E finalizando o mês, a cidade de Itabuna recebe a Congregação Baiana. Um dos maiores estados brasileiros em extensão, a Bahia impõe dificuldades para a integração dos Capítulos, e o intuito da Congregação é justamente minimizar estes empecilhos. Por meio das capacitações e palestras, unir e treinar é a missão desta realização do GCE-BA. “Nosso evento vem para somar forças com os Capítulos baianos. Vamos trazer treinamentos adquiridos na Congregação Nacional de Jovens Líderes, para que nossas fileiras estejam sempre aptas a atender qualquer que seja o chamado da Ordem”, desenvolve o irmão Gabriel Guedes, atual Mestre Conselheiro Estadual da Bahia.