Treinamento para Conselhos Consultivos – AO VIVO!

Publicado em 10/04/2017 | Categorias: Comissões, Institucionais, SCODB | Publicado por: 44297

Capacitação online para lideranças adultas capitulares é parte de um conjunto de iniciativas da Comissão Nacional de Treinamentos. Aula de hoje é ministrada pelo irmão Fabio Okamoto Fagundes Junior.

Irmão Bruno Anderson, presidente da Comissão Nacional de Treinamentos

Como um dos aspectos mais importantes da atuação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), o treinamento e a capacitação de lideranças é fundamental para o desenvolmento da Ordem, em todos os níveis. Membros treinados se tornam mais hábeis para enfrentar os problemas que surgem no cotidiano de Capítulos, Távolas, Conventos e Cortes, sejam eles pequenos ou grandes. Sendo assim, é natural que a responsabilidade da Comissão Nacional de Treinamentos seja um ponto vital de nossa estrutura.

Pensando nestas questões, várias soluções foram desenvolvidas ao longo das últimas gestões, como a plataforma do PAE, e o celebrado Manual de Práticas Administrativas (MAPA). Para continuar avançando neste caminho de aprendizagem e sucesso, a comissão buscou modos de incrementar as possibilidades de treinamento, como os treinamentos ao vivo, que compõem o projeto Hora de Treinar: “A ideia por trás destes treinamentos é permitir a interação entre o ‘palestrante’ e o ‘público’, em tempo real”, afirma o irmão Bruno Anderson, atual presidente da Comissão. “No início, faríamos por meio da plataforma Hangouts, mas acabamos concluindo que pelo sistema de live transmission do Facebook seria um modo mais eficiente, alcançando mais pessoas, sem detrimento da interação”.

Estreando o projeto, teremos hoje o treinamento para Conselho Consultivo, com o irmão Fabio Okamoto Fagundes Junior. “O irmão Fabio é altamente capacitado sobre este assunto, e possui vasta experiência acerca da Ordem DeMolay. Como um importante colaborador da Comissão de Treinamentos, era a escolha natural para ensinar sobre este tema”, explica o presidente. Para o irmão Okamoto, “os membros de Conselho Consultivo precisam estar prontos, o tempo todo, para lidar com as mais diversas necessidades e questões apresentadas pelos jovens. A instrução e treinamento dos membros de um Conselho, então, se faz necessária para levar segurança aos adultos e credibilidade aos DeMolays, uma vez que esses, confiantes de estarem em um ambiente confortável para seu desenvolvimento, poderão desempenhar as atividades propostas pela Ordem com afinco, prestando relevantes serviços à sociedade, evoluindo suas habilidades e liderança e, por fim, cumprindo o objetivo de se tornarem melhores homens e bons cidadãos”, finaliza ele.

O Hora de Treinar começa em grande estilo, e com grande expectativa da Comissão: “Estamos muito animados com essa nova alternativa para realizar treinamentos para todo o Brasil. Acreditamos que o projeto pode ajudar bastante os nossos Capítulos, e esperamos a participação e feedback de todos os irmãos!”, finaliza o irmão Bruno.

Os próximos temas do Hora de Treinar, você confere em breve.

Para participar do treinamento, esteja hoje, 10/04, às 21h (horário de Brasília), na página do SCODB no Facebook.