DSangue – Compartilhe o que você tem de mais precioso!

Publicado em 07/03/2017 | Categorias: Comissões, Institucionais, SCODB | Publicado por: 44297

estudos11
A próxima campanha de filantropia nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) é o DSangue. Este projeto vem de encontro às solicitações e sugestões de diversos membros de nossa Ordem, que apontam, acertadamente, a doação de sangue como uma grande necessidade em nosso país.

Majoritariamente citado como uma possível adição às tarefas do Desafio Nacional de Filantropia (DNF), o projeto de doação de sangue, por outro lado, precisou ter uma campanha própria, separada da competição: “A maioria dos Capítulos brasileiros fica localizada em cidades nas quais não há a presença de hemocentros ou bancos de sangue, de forma que o Desafio ficaria injusto, a favor dos Capítulos das metrópoles”, explica o irmão Diego Santa Rosa, presidente da Comissão Nacional de Filantropia. Entretanto, mesmo que a campanha de doação não possa ser incluída no DNF, a realidade dos bancos de sangue é de demanda constante por doadores, o que justifica a criação do DSangue, para estimular os DeMolays a realizarem três doações regulares por ano.

A Comissão elaborou um guia para os Capítulos poderem participar do DSangue, que descreve o projeto em três passos simples: Decisão, no qual o Capítulo reflete e delibera sobre a importância de se empenhar; Divulgação, em que os membros se encarregam de espalhar a ideia por sua cidade, contando com o apoio de outras organizações sociais; e a Doação efetiva.

 Salvando uma vida em 30 minutosflyer_frente

Além disso, os DeMolays regulares que participarem do DSangue, cumprindo as seguintes etapas:

  •  Doar sangue;
  •  Fotografar o momento da doação com o nome DSANGUE ou com a logo da campanha;
  •  Postar nas redes sociais, desafiando três outros DeMolays;

vão receber um pin exclusivo do DSangue no CNOD 2017.

Para acessar o Guia do DSangue, clique aqui.

Para download do flyer de divulgação do projeto, clique aqui.