Congregação Nacional de Jovens Líderes

Publicado em 13/02/2017 | Categorias: GNLJ, SCODB | Publicado por: 44297

Supremo Conselho se prepara para a IX edição do evento que reúne os dirigentes de todo o país.

A IX Edição da Congregação Nacional de Jovens Líderes será realizada em Brasília nos dias 24 e 25 de março de 2017, organizada pelo Grande Capítulo do Distrito Federal. Para o evento, que tem o propósito de reunir lideranças adultas e juvenis da Ordem DeMolay em nível nacional, são esperados cerca de 100 participantes.

O evento contará com as presenças do Grande Mestre Nacional Álvaro Azevedo e do Mestre Conselheiro Nacional Leonardo Rovilson, além de diversos líderes adultos e juvenis nacionais, estaduais e regionais.

Na programação está prevista a Reunião Ritualística Anual (executada pelos Mestres Conselheiros Estaduais atuando como oficiais e sob a presidência do Mestre Conselheiro Nacional e de seu Adjunto), passeios turísticos, festival de crepes, diversas palestras, debates sobre o futuro da Ordem DeMolay, apresentação de projetos dos Grandes Capítulos Estaduais e mais alguns atrativos que ainda não foram confirmados.

De acordo com o tio Álvaro Azevedo, GMN, uma das ideias é a de reunir as lideranças estaduais para uma conversa sobre os trabalhos desenvolvidos em cada estado. “Queremos conhecer cada estado mais de perto e detalhar os pontos fortes e, principalmente, os pontos fracos de cada um, para que o Supremo Conselho possa atuar em melhorias e soluções para os problemas”, afirmou.

O MCN Leonardo Rovilson conta que a expectativa para o evento é grande e que são esperados tios maçons e DeMolays de todos os estados brasileiros. “Teremos treinamentos de liderança e treinamentos baseados na Jornada do Herói, todos eles muito bem organizados por membros do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil”, disse.

O evento é aberto a todos os membros da Ordem e a inscrição pode ser feita pelo site a um custo de R$ 150,00.