Cristian   Bill e Samuel

O Grande Mestre da DeMolay International visita Caxias do Sul-RS

Publicado em 08/09/2016 | Categorias: SCODB | Publicado por: 93644

No dia 09 de julho de 2016, por ocasião do 13° Mestres de Banquete realizado pela associação Maçônica da região Nordeste do Rio Grande do Sul na cidade de Caxias do Sul, participaram deste jantar dezenas de Grão-Mestres do Brasil todo. E estava presente neste encontro o querido irmão e Tio Edmund Ted Harrison, o Past Grand General Higher Priest of the Grand General Chapter of Royal Arch Masons International, acompanhado de outras autoridades brasileiras do Real Arco, bem como do incansável e renomado Ir. Rony Fernandes Pinto Jr, recém-nomeado embaixador do Real Arco Internacional do Brasil e Grande Secretário de Relações Exteriores da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. Por intermédio do Ir. Rony Jr, estas autoridades de grande quilate maçônico tem mantido valioso intercâmbio com os irmãos brasileiros.

Deste jantar, onde mais de 100 DeMolays partiparam ajudando a servir os convidados, surgiu o convite da parte do Ir. Cristian Rizzardi, Grande Mestre Estadual Adjunto-RS do Grande Capítulo do Estado do Rio Grande do Sul da Ordem DeMolay para o Brasil, para o Tio Ted retornar ao Brasil, obviamente ciceroneado e acompanhado do Ir. Rony Jr. O convite não foi apenas aceito, como o Tio Ted prometeu trazer consigo o Tio e Ir. William “Bill” Sardone, o Grande Mestre Internacional da Ordem DeMolay. E assim ele cumpriu a promessa!

Emoção, confraternização e muita união marcou o dia 02 de setembro de 2016, data que marcou a visita de grandes autoridades maçônicas na ARLS Duque de Caxias III° Milênio (GORGS-COMB) ao Oriente de Caxias do Sul-RS. Com mais de 300 participantes, os irmãos brasileiros, dentre estes muitos DeMolays iniciados na maçonaria recepcionaram dezenas de autoridades distintas. Os anfitriões da noite, além do Ir. Gilberto Zago, Venerável Mestre da ARLS Duque de Caxias III° Milênio (GORGS-COMAB) foram os irmãos Rony Fernandes Pinto Jr, Grande Secretário de Relações Exteriores da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, (33°, PSS, KT), o Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Tadeu Pedro Drago, e o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do RS, Paulo Roberto Pithan Flores.

Foram recepcionadas as seguintes autoridades: O Grão-Mestre da Grande Loja de Nova Iorque, EUA, Irmão Jeffrey M. Williamson, o Secretário Executivo da Confederação Maçônica Interamericana, Rudy Barbosa Levy, o representante da Grande Loja de Portugal, Paul Derrica, o Grão-Mestre da Grande Loja do Paraguai, Edgar Gustavo Sanchez, o Grão-Mestre da Grande Loja Baja California (México), Jose Javier Lopes Gonzalez, o Past General Grand Higher Priest of the General Grand Chapter of Royal Arch Masons International, Edmund “Ted” Harrison, e o Grão-Mestre da Ordem DeMolay International, William “Bill” Sardone.

Do Brasil, estiveram presentes: o Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista, Pascoal Marracini, o representante da Grande Loja do Paraná, Iraci da Silva Borges, o representante da Grande Loja do Pará, Paulo Henrique de Ataide Pereira, representando o Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, Patrick Paul Kemper Thiede, o Presidente do Supremo Conselho do Rito York, Leonardo Portilho Santana, e o Grande Sumo Sacerdote do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, Christian Farias Santos.

Além das autoridades Maçônicas mundiais, prestigiaram o evento Ministros, Deputados, Delegados Regionais, Veneráveis Mestres e Maçons de dezenas de Lojas de todo o Rio Grande do Sul e de diversas regiões do País. O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil se fez presente com o Grande Mestre Estadual Adjunto-RS Ir. Cristian Rizzardi, o Conselheiro Consultor do Capítulo Caxias do Sul N°92 da Ordem DeMolay para o Brasil, Ir. Samuel Rodrigues Adami e o Oficial executivo da Região Serra, Ir. Pedro Irigonhê.

Após a sessão todos foram recepcionados com um maravilhoso churrasco à moda gaúcha, preparado pelos mestres de Banquete da ARLS Duque de Caxias III° Milênio.

Dono de um senso de humor cativante e de um carisma único o Tio e Ir. Bill Sardone congregou ao seu redor todos os DeMolays presentes, contando como é a realidade DeMolay sob a ótica dele. Nas palavras dele: “Estamos aqui por causa de exemplos como os de vocês. São trinta anos de dedicação, e isso tem muito valor”. Foi uma noite de confraternização que ficará na retina emocional de todos os presentes. Um laço de fraternidade foi forjado naquela noite, para nunca mais ser desfeito. Os Irmãos Cristian, Samuel e Pedro foram agraciados com Pins da DeMolay International e da Grande Loja de New York. Uma vez Demolay, sempre DeMolay!

Ir. Cristian Rizzardi – CID 7731 – Grande Mestre Estadual Adjunto-RS SCODB

14184329_10154522949882720_840453594089836019_n 14203299_10154522949752720_8793307605088856130_n 14222096_10154522945812720_4444976192180223526_n Cristian   Bill e Samuel Comitiva geral