távola1

TÁVOLA DE ESCUDEIROS – Supremo Conselho lança o maior projeto de incentivo a fundação desde sua criação

Publicado em 30/11/2015 e alterado em 01/12/2015 | Categorias: SCODB | Publicado por: 93644

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, lançou através do Decreto 028 – 2015/2016, o maior programa de incentivo à fundação de Távolas de toda a sua história.

As vantagens para fundação de uma Távola, proporcionadas pelo SCODB, vão desde a doação de kits, com todos os paramentos para a montagem da Távola, bem como a isenção para alistamento dos escudeiros, e isenção de taxa para o escudeiro iniciar na Ordem Demolay, entre tantos outros benefícios.

O kit doado pelo SCODB, consta dos seguintes itens:

1 Jogo de colares para os 09 oficiais;

1 Brasão DeMolay bordado;

1 Colar de Nobre Cavaleiro;

10 Rituais dos Escudeiros da Távola Redonda;

01 Bíblia DeMolay;

Além de todas essas novidades, o SCODB lançou no último CEODPE a CIE – Carteira de Identificação de Escudeiro, impressa em um cartão similar as CIDs DeMolays, proporcionando assim, a identificação dos Escudeiros, e facilitando a intervisitação das Távolas, agora, com a possibilidade de identificar cada membro.

Vale lembrar que a impressão e entrega das CIEs é totalmente gratuita, e faz uma homenagem ao escudeiro que teve seu desenho premiado no concurso nacional que teve ano passado.

távola1

 Banner de divulgação das novas CIEs

 Távola2

 Imagem das novas CIEs, já entregues no CEOD-PE

 

Outra grande inovação, foi a inserção do cadastro dos Escudeiros e Távolas, no SISDM, onde já é possível cadastrar os Escudeiros e consultar o banco de dados dos Irmãozinhos já cadastrados, promovendo assim, uma maior organização da Ordem.

 

Tio Ilan Kelson, nosso Grande Mestre Nacional, e o Irmão Matheus França, Mestre Conselheiro Nacional, colocaram como meta de gestão, o incentivo, subsídios, reorganização e cadastramento de toda a Ordem dos Escudeiros no SCODB, e hoje, com pouco mais de três meses de gestão, esse sonho já é realidade. Como parte dessa nova realidade, destacamos também o trabalho do Irmão Reno Bezerra, o Reninho, nosso Secretário Nacional de Távolas do Gabinete Nacional da Liderança Juvenil, que tem se dedicado ao máximo à causa dos Escudeiros, com seu trabalho quase que incessante, para proporcionar sempre o melhor para nossos Irmãozinhos de gravatinha azul, com produção de material explicativo, apresentações, e respondendo a todos as dúvidas atinentes às Távolas.

 

 

 

Fonte:

Flávio Augusto Batistela

 Comissão Nacional de Comunicação

Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil