mg3

10 anos do GCEMG – Grande Capítulo de Minas Gerais, comemora 10 anos de fundação e realiza Congresso Estadual da Ordem DeMolay.

Publicado em 17/11/2015 | Categorias: GCE, GNLJ, SCODB | Publicado por: 76780

Nos dias 07 e 08 de Novembro de 2015, na cidade de Venda Nova – MG, no espaço do SESC daquela cidade, em comemoração aos 10 anos de fundação do Grande Capítulo de Minas Gerais, ocorreu o Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Minas Gerais.

O Grande Mestre Estadual, Tio Guilherme Santos e o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Leonardo Rovilson abriram os trabalhos, agradeceram a todas as comitivas presentes e logo após foi serviço um delicioso almoço.

Após o almoço foi realizado a Assembleia para eleição da Liderança Adulta e Juvenil, do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, que ficou assim constituída: Grande Mestre Estadual, Tio Fábio Tavares; Grande Primeiro Conselheiro, Tio Mário Diamante; Grande Segundo Conselheiro, Tio Francisco André; Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Átila Vieira e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão Pedro Montes.

Após as eleições, tivemos a Assembleia da Alumni Mineira e depois, foram realizadas várias palestras e workshops sobre administração capitular, ritualística e demais assuntos importantes, para os Capítulos Mineiros.

Já por volta de 19:00 horas, procedeu-se a posse das Lideranças Adultas e Juvenil.

Prestigiaram o Congresso as Lideranças Maçônicas do Estado de Minas Gerais, Poderoso Irmão Hipólito Cândido da Silva, Grande Secretário Estadual de Entidades Paramaçônicas do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais (GOB), bem como o Membro do Ilustre Conselho Geral do Grande Oriente de Minas Gerais (COMAB), Tio Naran Mendes.

Estiveram presentes prestigiando o evento, as seguintes autoridades DeMolays: Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, Tio Ilan Kelson, Grande Primeiro Conselheiro do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, Tio Alvaro Azevedo; Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Matheus França e Grande Mestre do Estado de São Paulo, Tio Samuel Aleixo Miguel.

Aproveitando o momento de confraternização, os Irmãos Chevaliers, fizeram no Congresso seus votos de rededicação.

Durante o CEODMG, foram anunciados os vencedores do Torneio de Ritualística, tendo se destacado na categoria DeMolay: Guilherme Souza e Cavaleiro: Marco Thúlio Vieira.

Foram ainda divulgados e premiados os vencedores das competições de Capítulo e Convento padrão, com destaque para os Capítulos Padrão: Juiz de Fora 33, Frutal 65 – Ganhador da medalha Frank Sherman Land, Taiobeiras 164 – Ganhador da Medalha Alberto Mansur, Inconfidentes 292, e Waldemar Barbosa 484.

No quesito Convento Padrão, se destacaram: Grande Comendador Alberto Mansur 64 – Ganhador da medalha Pat King e Cavaleiros da Aliança e Lealdade em Cristo 120.

Na ocasião foram empossados de forma conjunta todos os Mestres Conselheiros Regionais eleitos no Congressos Regionais, a saber:

1ª Região – João Pedro Abdala
2ª Região – Tiago Lima
4ª Região – Victor Dutra
6ª Região – Snider Pereira
7ª Região – Gabriel Campos
8ª Região – Lucas Gayer
8ª Região/MCRA – Marcello Braga
9ª Região – Matheus Barreto
10ª Região – Newton Filho
11ª Região – Leonardo Stefani
12ª Região – Túlio Lopes
14ª Região – Luiz Antônio de Pádua Júnior
15ª Região – João Pedro Souza
16ª Região – Cláudio Vieira

E por fim foi eleita a cidade sede do CEOD 2016, que será Barbacena(MG), terra do MCEA, que sedia o Capítulo Luz da Vertentes 322.

O agora Ex-Grande Mestre do Estado de Minas Gerais, Tio Guilherme Santos, agradeceu a todos pelo brilhantismos do Congresso e desejou uma boa jornada para a gestão do nosso, agora Grande Mestre do Estado de Minas Gerais, Tio Fábio Tavares.

mg17

mg16

mg15

mg14 mg13 mg12

mg11

mg10

mg9

mg8

mg7

mg6

mg5

mg3

mg2

mg1

Fonte:

Flávio Augusto Batistela

Comissão Nacional de Comunicação
Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil