foto1-ceod

CEOD PERNAMBUCO 2015 É UM SUCESSO, COM PRESENÇAS DO GMN ILAN KELSON E MCN MATHEUS FRANÇA

Publicado em 07/11/2015 | Categorias: GCE, SCODB | Publicado por: 76780

Nos dias 30 e 31 de outubro, na cidade de Arcoverde, interior do Pernambuco, foi realizada a XX Edição do Congresso Estadual da Ordem DeMolay. O Congresso foi organizado pelo próprio Grande Capítulo Estadual. A Abertura contou com a harmonia da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte do Projeto “Músicos para o Futuro”.

Representando o SCODB estavam presentes o Irmão Matheus França; Mestre Conselheiro Nacional; Samuel Lustosa; Mestre Conselheiro Nacional Adjunto; Tio Ilan Kelson; Grande Mestre Nacional; Marcelo Victor Leal , Grande Secretário, além do Irmão Raul Groppo, Presidente da Comissão de Treinamentos do Supremo Conselho. Os Estados do Piauí; através do MCEA Érico Eduardo e do GME Macêdo Júnior, dentre outros Capítulos em sua comitiva; e Paraíba; através do MCE César Alexandre e GME Carlos Diego.

foto1-ceod

 Abertura do XX CEOD PE, com o Irmão Ex MCE PE Adriano Lins. (Sexta-Feira, 30/10/15)

ceod2

Ex GME-PE Ricardo Andrade e Ex MCE-PE Adriano Lins, recepcionando a chegada dos representantes do SCODB: GMN Ilan Kelson, MCN Matheus França e MCNA Samuel Lustosa.

Ainda se fez presente o Eminente Tio Daury Xímenez, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil Pernambuco (GOB-PE) e o Ilustre Deputado Estadual de Pernambuco, Eduíno, ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O evento contou com diversas atividades importantes, como a palestra sobre o novo Plano Pedagógico DeMolay, com o Irmão Raul Groppo, e a palestra sobre a Nova Legislação do SCODB (RGD), ministrada pelo irmão MCN Matheus França, além da Assembleia Geral do GCE Pernambucano. Na Assembleia foram eleitos os Irmãos Raul Rodrigues (Capítulo Águas Belas nº638) e Carlos Filho (Capítulo Ouro Branco II nº389) como Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, respectivamente. Para a liderança adulta, foram eleitos os Tios Hilton Sales, Phillipe Magnum e Jorge Posseti, como GME, G1CE e G2CE, respectivamente.

Nosso Grande Mestre Nacional Ilan Kelson e MCN Matheus França, fizeram ainda uma produtiva mesa redonda onde foram apresentados todos os projetos em andamento do Supremo Conselho e Gabinete Nacional da Liderança Juvenil, tendo tido bastante participação e interação dos tios e irmãos que puderam tirar suas dúvidas e obter todos os esclarecimentos diretamente com nossos líderes.

Além das posses, na Cerimônia de Encerramento, teve a concessão do Grau de Chevalier do Irmão Adriano Lins (Ex MCE PE), do Capítulo José Edinaldo Cavalcanti nº386, e foi realizado o lançamento oficial das primeiras CIEs – Carteiras de Identificação dos Escudeiros impressas, que foram entregues oficialmente às 4 Távolas do GCEPE, pelos nossos líderes Tio Ilan Kelson e Irmão Matheus França. Na mesma ocasião, nosso MCN lançou oficialmente o website da próxima Congregação Nacional de Jovens Líderes, que se realizara no último fim de semana de janeiro na cidade Florianópolis(SC).

ceod3

Primeiras CIEs entregues às Távolas de PE

Agradecemos os valorosos trabalhos desempenhados pelo Ex GME Ricardo Andrade e todo seu time de adjuntos e secretários, assim como ao jovem líder Adriano Lins e todo seu time do gabinete estadual, que fizeram uma excelente gestão, sendo reconhecidos pelo GMN Ilan Kelson, através do Diploma de Honra ao Mérito do SCODB.

ceod5

Juramento de Posse do GME PE Hilton Sales

ceod6

Posse do G1CE Philipe Magnum e G2CE Jorge Posseti

Outro destaque do evento foi a realização da maior concessão de Grau de Cavaleiro da Cadência realizado em solo nordestino. 8(oito) Nobres Cavaleiros, dentre eles nosso MCN Matheus França, receberam na noite de sábado, através do Conselho Estadual da Cavalaria, o último degrau do IRCB. Registramos aqui a excelência da cerimônia realizada, através o Conselho Estadual da Cavalaria devidamente regular e com todos os paramentos litúrgicos, fruto do trabalho exitoso da gestão do GME Ricardo Andrade.

ceod7

Registro Oficial da Concessão do Grau de Cavaleiro da Cadência do IRCB (Sexta-Feira, 30/10/15).

ceod8

GMN e MCN com líderes Pernambucanos, MC’s e comitivas.

O evento teve bastante interação e momentos de descontração e fraternidade, foi realizado provas de ritualística de todos os graus, teve torta na cara, luau com sanfoneiros, e foi gravado diversos depoimentos e momentos in off para o Projeto de Comunicação “Fala Brasil”.

Estimamos votos de pleno êxito a gestão que ora se inicia, nas pessoas do Tio Hilton Sales e irmão Raul Rodrigues, bem como deixamos um fraternal abraço a toda família do GCEPE, colocando o Supremo Conselho, através de suas lideranças, GNLJ e Comissões, ao inteiro dispor das lideranças estaduais para o progresso qualitativo do GCEPE.

 

Fonte:

Flávio Augusto Batistela
Comissão Nacional de Comunicação
Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil