foto2

Cavalaria no Amazonas: O 1º Convento do GCEAM, “Cavaleiros do Forte do Rio Negro” – Nº 141, foi instalado em Manaus(AM), no último dia 25/10/2015

Publicado em 30/10/2015 | Categorias: SCODB | Publicado por: 93644

A Ordem da Cavalaria alcança momento histórico, com a instalação do primeiro Convento no Amazonas e terceiro na região Norte do SCODB.

No dia 25 de outubro de 2015, na cidade de Manaus, no belo Estado do Amazonas, foi instalado o mais novo Convento dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques Demolay, filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, trata-se do Convento “Cavaleiros do Forte do Rio Negro” – Nº 141.

A Sessão de Instalação foi presidida pelo Ilustre Comendador Cavaleiro, Irmão Jorge Neto auxiliado por seus Oficiais, membros do Convento “Cavaleiros do Real Forte Príncipe da Beira” – Nº 62, da cidade de Porto Velho – RO.

Devido a importância e envolvimento na fundação do Convento, a Sessão foi foi prestigiada pelo nosso Grande Mestre Nacional e Cavaleiro do Manto Prateado, Tio Ilan Kelson, que fez questão de estar presente e cumprir compromisso de gestão de levar a Cavalaria ao Amazonas ainda neste semestre, consolidando esse momento ímpar para oportunizar progresso dos jovens na Cavalaria e IRCB.

Capítulo Instalador “Cavaleiros do Real Forte Príncipe da Beira” – Nº 62 GCERO

Capítulo Instalador “Cavaleiros do Real Forte Príncipe da Beira” – Nº 62 GCERO

Na oportunidade, tomou posse como Ilustre Comendador Cavaleiro, o Sir Marcelo Viana, e demais Oficiais do Convento “Cavaleiros do Forte do Rio Negro” – Nº 141.

ICC Jorge Neto, no momento da Instalação do Sir Marcelo Viana, como ICC

ICC Jorge Neto, no momento da Instalação do Sir Marcelo Viana, como ICC

Oficiais do Convento “Cavaleiros do Forte do Rio negro” – Nº 141, sendo investidos

Oficiais do Convento “Cavaleiros do Forte do Rio negro” – Nº 141, sendo investidos

A Sessão foi abrilhantada com as presenças ilustres do Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Amazonas, Tio Armando Corrêa, que também é membro vitalício do SCODB e membro da Comissão Nacional de Relações Institucionais; Tia Ana Luisa, Presidente das Fraternidades Femininas Cruzeiro do Sul do Amazonas; Tio Carlão (Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho), Presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais e Legionário de Honra; Grande Mestre Estadual do AM, Tio Cláudio da Costa; Grande Primeiro Conselheiro do AM, Tio Marcos Monteiro; Grande Segundo Conselheiro do AM, Tio Felipe Bonorea e o Grande Primeiro Conselheiro Estadual de RO, Tio Nadicleiton Soares.

Estavam presentes também, os grandes líderes do Estado do Amazonas, Irmão Gabriel Franco, Mestre Conselheiro Estadual e Luccas Costa, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto.

foto2

Na oportunidade, o Mestre Conselheiro Estadual do AM, Irmão Gabriel Franco, foi investido na Ordem da Cavalaria, para que consiga desempenhar o seu trabalho como MCE, e auxiliar nos trabalhos do nosso mais novo Convento.

O Tio Ilan Kelson, presenteou o Ilustre Comendador Cavaleiro do Convento Cavaleiros do Real Forte Príncipe da Beira” – Nº 62, Sir Jorge Neto, com a medalha alusiva aos 30 anos de fundação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. O Irmão Jorge viajou mais de 20 horas, de Rondônia até Manaus, para proceder a Instalação do Convento, e por essa determinação e amor pela Ordem da Cavalaria, o Tio Ilan, concedeu tal distinção.

Tio Ilan Kelson GMN e Sir Jorge Neto ICC

Tio Ilan Kelson GMN e Sir Jorge Neto ICC

A fundação de um Convento no Estado do Amazonas, foi um projeto pessoal do Tio Ilan Kelson, assumido junto às lideranças daquele Estado, quando da reativação do Grande Capítulo Estadual do Amazonas a aproximadamente 2 anos. O compromisso assumido foi concretizado em apenas três meses após a posse do Tio Ilan, como Grande Mestre Nacional.

Dessa forma, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, agradece o empenho da Liderança Adulta e Juvenil do Estado do Amazonas, em especial agradece a gentileza do Grande Capítulo do Estado de Rondônia, por ceder os membros de seu Convento para a Instalação, e por afim, agradece o empenho dos jovens Cavaleiros, que mesmo com todas as dificuldades e adversidades, concluíram a fundação do terceiro Convento em solo Nortista.

Vida Longa a Cavalaria brasileira !!!!!

Fonte:

Flávio Augusto Batistela

Comissão Nacional de Comunicação

Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil