foto5

ORDEM DEMOLAY GAÚCHA REALIZA SEU XXVI CONGRESSO ESTADUAL

Publicado em 09/10/2015 e alterado em 10/10/2015 | Categorias: SCODB | Publicado por: 93644

Nos dias 26 e 27 de Setembro de 2015, na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre(RS), nas dependências do Hotel Fazenda Quinta da Estância, foi realizado o XXVI Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Rio Grande do Sul.

Iniciando os trabalhos, o Congresso foi aberto no sábado de manhã, pelo Tio Gabriel de Zorzi Della Giustina, Grande Mestre do Estado do Rio Grande do Sul, com as presenças do Tio Ilan Kelson, Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, Irmão Samuel Lustosa, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, contando também com a presença ilustre do Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil-Rio Grande do Sul (GOB-RS), Tio Jorge Pedron de las Llanas.

Mesa diretora dos trabalhos do XXVI CEOD-MS, com destaques para o Tio Ilan Kelson, Grande Mestre do SCODB, Tio Gabriel Della Giustina, Grande Mestre do GCERS,  Eminente Grão-Mestre do GOB-RS, Tio Jorge Pedron e Tio Renato da Silva Shishido, Grande Primeiro Conselheiro Estadual do Grande Capítulo do Estado de São Paulo.

Mesa diretora dos trabalhos do XXVI CEOD-MS, com destaques para o Tio Ilan Kelson, Grande Mestre do SCODB, Tio Gabriel Della Giustina, Grande Mestre do GCERS, Eminente Grão-Mestre do GOB-RS, Tio Jorge Pedron e Tio Renato da Silva Shishido, Grande Primeiro Conselheiro Estadual do Grande Capítulo do Estado de São Paulo.

 

Após a abertura dos trabalhos, teve início a Assembleia Geral Unificada, com o balanço da gestão das lideranças adulta e juvenil, seguida das eleições paras as Lideranças Adultas e Juvenis, onde foram eleitos para a gestão 2015/2016, os seguintes Irmãos:

Eleito Grande Mestre do Estado do Rio Grande do Sul, Tio Irineu Alves dos Santos Filho; eleito Grande Mestre Estadual Adjunto, Tio Cristian Rizzardi. Já a Liderança Juvenil, ficou assim constituída; eleito Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Jordan Wolf Paris e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão Áxsel Oliveira.

Assembleia Geral Unificada

Assembleia Geral Unificada

 

Logo em seguida, após o recesso do almoço, foi continuada a assembleia com a prestação de contas do GCE, e eleição do capítulo da cidade Farroupilha para sediar o próximo CEODRS 2016, tendo na sequência ocorrido uma bela palestra sobre Liderança e Administração Capitular, proferida pelo Irmão Caio César, membro da Comissão Nacional de Treinamento e Ex MCE do GCESP, onde os jovens presentes, puderam aprender ainda mais, e absorver toda a experiência do nosso grande líder, Caio Cesar.

foto4

Caio Cesar, proferindo a palestra sobre liderança e administração capitular.

Caio Cesar, proferindo a palestra sobre liderança e administração capitular.

 

E a noite, tivemos o momento mais emocionante do congresso, que foi a Sessão Pública de Encerramento com a Posse das Lideranças Adultas e Juvenis.

foto5

Empossados, o Mestre Conselheiro Estadual do RS, Irmão Jordan Wolf Paris e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão Áxsel Oliveira.

Empossados, o Mestre Conselheiro Estadual do RS, Irmão Jordan Wolf Paris e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão Áxsel Oliveira.

 

foto7

Momento em que eram empossados, Grande Mestre do Estado do Rio Grande do Sul, Tio Irineu Alves dos Santos Filho e Grande Mestre Estadual Adjunto, Tio Cristian Rizzardi Momento em que eram empossados, Grande Mestre do Estado do Rio Grande do Sul, Tio Irineu Alves dos Santos Filho e Grande Mestre Estadual Adjunto, Tio Cristian Rizzardi

 

Nosso Grande Mestre Nacional, Tio Ilan Kelson, foi agraciado com uma estatueta do “O Lançador”, um dos maiores símbolos do Estado do Rio Grande do Sul, oferecida pelo Grande Mestre Estadual, Tio Irineu Filho.

Tio Irineu Filho, Grande Mestre Estadual e Tio Ilan Kelson, Grande Mestre Nacional

Tio Irineu Filho, Grande Mestre Estadual e Tio Ilan Kelson, Grande Mestre Nacional

 

Na oportunidade, o Tio Ilan Kelson, presenteou o Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Sul (GOB-RS), Tio Jorge Pedron de las Llanas, com a medalha alusiva aos 30 anos do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Tio Ilan agradeceu a presença do Tio Jorge Pedron, que tem demonstrado um irrestrito apoio a Ordem Demolay no Rio Grande do Sul, tendo materializado isso, dentre outras atitudes, através da nomeação para Grande Secretário de Paramaçônicas do Irmão Gabriel Della Giustina (Ex GMERS) e Grande Secretário de Educação e Cultura o Poderoso Irmão Luiz Fachin (Ex GMERS).

Tio Ilan Kelson, presenteando o Tio Jorge Pedron, com a medalha alusiva aos 30 anos do SCODB.

Tio Ilan Kelson, presenteando o Tio Jorge Pedron, com a medalha alusiva aos 30 anos do SCODB.

 

Tio Ilan, GMN do SCODB, Irmão Samuel Lustosa, MCNA e Irmãos Jordan Wolf Paris MCE-RS e Áxsel Oliveira, MCEA-RS.

Tio Ilan, GMN do SCODB, Irmão Samuel Lustosa, MCNA e Irmãos Jordan Wolf Paris MCE-RS e Áxsel Oliveira, MCEA-RS.

 

Tio Ilan, ladeado pelos Tios Cristian Rizzardi, GMEA-RS e Tio Irineu Filho, GME-RS

Tio Ilan, ladeado pelos Tios Cristian Rizzardi, GMEA-RS e Tio Irineu Filho, GME-RS

 

O Rio Grande do Sul, reescreveu uma bonita página de sua história, com a valorização dos trabalhos da liderança juvenil, a parceria nos trabalhos GCE e Gabinete Estadual, a transparência na administração das contas, a disciplina exercida pelos órgãos competentes e sobretudo a motivação e energia positiva que contagiou e motivou a todos que tiveram a honra de se confraternizar naquele final de semana.

O Supremo Conselho parabenizou a excelente gestão de todos os líderes adultos e juvenis que finalizou com chave de ouro e reiterou todo o apoio institucional para a nova diretoria capitaneada pelo competente e dedicado GME Tio Irineu e MCE Jordan Wolf.

No ano que vem será realizado uma grande Congregação Estadual de Jovens Líderes, voltada a capacitação e reciclagem de conhecimentos administrativos, ritualísticos e capitulares aos líderes juvenis do GCERS, que terá apoio incondicional do Supremo Conselho.

Vida Longa à Ordem Demolay Gaúcha !!!!!!!

 

Fonte:

Flávio Augusto Batistela

Grande Comissão Nacional de Comunicação

Supremo Conselho da Ordem DeMolay Para o Brasil