IMG_8196

GCE DA PARAÍBA REALIZOU UM EXITOSO CONGRESSO, QUE CONGREGOU TODO O NORDESTE DO SCODB.

Publicado em 19/09/2015 e alterado em 20/09/2015 | Categorias: SCODB | Publicado por: 93644

O 23º Congresso Estadual da Paraíba ocorreu no último final de semana (12 e 13 de Setembro de 2015) na cidade de Monteiro – PB, cujo Capítulo anfitrião foi o Manoel Martinez Fernandez – N.701.

IMG_8196

Selfie pós Assembleia

O Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil se fez representado através do nosso Grande Mestre Nacional – Ilan Kelson, Grande Primeiro Conselheiro – Álvaro Azevedo, Mestre Conselheiro Nacional – Matheus França e Mestre Conselheiro Nacional Adjunto – Samuel Lustosa.

MCNA Samuel, MCN Matheus França, EX GME-PB Ednaldo E GMN Ilan

MCNA Samuel, MCN Matheus França, EX GME-PB Ednaldo E GMN Ilan

Ainda estiveram prestigiando o evento os Irmãos da Administração Nacional: Marcelo Victor Leal Barbosa – Grande Secretário Geral do Supremo Conselho e Adriano Lins Santana, Secretário Nacional de Legislação do GNLJ.

Comitivas do Estado do Pernambuco e Piauí se fizeram representadas através dos Maçons e DeMolays:

* GCE Pernambuco - Grande Mestre Estadual, Ricardo Andrade; Primeiro Grande Conselheiro Estadual, Hilton Sales; Mestre Conselheiro Estadual, Adriano Lins Santana e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Raul Rodrigues.

Ex MCE Thomas, MCNA Samuel, MCN Matheus, MCEPE Adriano GMEPE Ricardo, GMN Ilan, GMEA Hilton e Ex GMEPB Ednaldo

Ex MCE Thomas, MCNA Samuel, MCN Matheus, MCEPE Adriano GMEPE Ricardo, GMN Ilan, GMEA Hilton e Ex GMEPB Ednaldo

* GCE Piauí - Legionário do SCODB e Ex-Grande Mestre Estadual do Piauí, Tio Dirceu; Primeiro Grande Conselheiro Estadual, Tiago Iglesias; Grande Tesoureiro Estadual, Samuel Lima conjuntamente com os DeMolays Sênior visitantes Darlan Doares e Lyanderson Sousa.

O evento contou com ainda com a participação do Ilustríssimo Presidente do Superior Tribunal de Justiça DeMolay, Raimundo Luiz Queiroga, do Ex Grande Mestre Estadual da Paraíba, Francisco Fonseca e do Soberano Grão Mestre do Grande Oriente Independente do Estado da Paraíba,  Onildo Almeida Silva.

Foram eleitos e empossados aos Cargos da Liderança Adulta os Maçons: Grande Mestre Estadual, Carlos Diego Filgueira de Souza; Primeiro Grande Conselheiro Estadual, João Paulo Cavalcanti; Segundo Grande Conselheiro Estadual, Paulo Juan Alencar.

G1CPB João Paulo, GMEPB Carlos Diego e G2CPB Paulo Juan

G1CPB João Paulo, GMEPB Carlos Diego e G2CPB Paulo Juan

Para a Liderança Juvenil Estadual, foi eleito e empossado o DeMolay César Alexandre, membro do Capitulo Cavaleiros de São Tomé N. 719, da cidade de Sumé – PB.

 

MCNA Samuel, MCN Matheus, MCEPB Cesar Alexandre, GMN Ilan e G1C Alvaro

MCNA Samuel, MCN Matheus, MCEPB Cesar Alexandre, GMN Ilan e G1C Alvaro

MCNA Samuel, MCN Matheus, MCEPB Cesar Alexandre, GMEPB Carlos Diego, GMN Ilan e G1C Alvaro

MCNA Samuel, MCN Matheus, MCEPB Cesar Alexandre, GMEPB Carlos Diego, GMN Ilan e G1C Alvaro

O Congresso teve torneio ritualístico, trilha ecológica, palestre com nosso MCN Matheus França, sobre a importância da oratória, Loja Demolay, sem falar da excelente estrutura proporcionada pelo capítulo anfitrião, em relação a hospedagem e alimentação, e a toda logística desenvolvida com perfeição pelo time trabalhador do Capítulo Manoel Martines Fernandez.

Foram ainda investidos no Grau de Chevalier, os Sêniores DeMolay: Yohan Medeiros (Capítulo Vila Nova da Rainha n.748), Felipe Tomé (Manoel Martinez Fernandez n.701) e Afonso Oliveira (João Bosco Marquez de Sousa n.509).

IMG_8220

Novos Chevaliers Yohan Medeiros, Felipe Tomé e Afonso Oliveira

O Grande Capítulo do Estado da Paraíba, através do então Grande Mestre Ednaldo Queiroga, outorgou oficialmente o Título de “Membro Honorário do Estado da Paraíba” ao Sênior DeMolay e Maçom Álvaro Azevedo – Grande Primeiro Conselheiro do SCODB, por seus últimos 10 anos de trabalho e fraternidade construídos com este Estado.

G1C Alvaro Azevedo recebendo seu Título de Membro Honorário do GCEPB das mãos do Ex GME Ednaldo

G1C Alvaro Azevedo recebendo seu Título de Membro Honorário do GCEPB das mãos do Ex GME Ednaldo

Na mesma oportunidade o Grande Mestre Nacional fez a entrega do PIN comemorativo dos 30 anos de SCODB a todos os Mestres Conselheiros dos Capítulos Paraibanos e Lideranças do GCEPB recém empossados, tendo ainda outorgado a medalha comemorativa dos 30 anos ao Presidente do STJD Raimundo Luiz e ao Ex Grande Mestre do GCEPB Francisco Fonseca pelos relevantes serviços à causa da Ordem Demolay no Estado da Paraíba e no Supremo Conselho.

Por fim nosso Grande Mestre Ilan Kelson, concedeu o Excelso Título de “Membro Honorário Vitalício do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, ao Soberano Grão Mestre do Grande Oriente Independente do Estado da Paraíba, Tio Onildo Almeida Silva, que é um grande entusiasta da Ordem Demolay Paraibana e Nordestina, tendo contribuído efetivamente com apoio irrestrito do GOP a todos os Capítulos, Conventos e Távolas do GCEPB, nos últimos anos. Em seu discurso de agradecimento, o Soberano Grão Mestre Onildo Silva, agradeceu o reconhecimento do Supremo Conselho na pessoa do GMN Ilan Kelson, e ressaltou: “Em minha vida maçônica tive 3 grandes alegrias que jamis vou esquecer e levarei a emoção para o resto de minha vida, a primeira foi quando iniciei, a segunda quando tomei posse como Grão Mestre e a terceira e hoje quando me tornei membro honorário do Supremo Conselho.”

MCNA Samuel, MCN Matheus, Grão Mestre Onildo, GMN Ilan e G1C Alvaro

MCNA Samuel, MCN Matheus, Grão Mestre Onildo, GMN Ilan e G1C Alvaro

O Supremo Conselho estima os melhores votos ao novo time que assume o comando do GCEPB, assim como agradece o profícuo trabalho desenvolvido pelo Ex GME Ednaldo Queiroga e MCE Thomas.

IMG_8250

Lembranças ofertadas pelo MCN Matheus ao GMN Ilan, G1C Alvaro e MCNA Samuel