Gabriel Rio e equipe de criadores do aplicativo "Knott App".

Irmão Gabriel Rissoni Vianna do Rio, é premiado pela criação de aplicativo inovador

Publicado em 09/09/2015 | Categorias: SCODB | Publicado por: 93644

Todos os anos, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, realiza a semana denominada  “Startup Weekend”, que tem como finalidade, reunir profissionais de diversas áreas, para criarem um projeto inovador em apenas 54 horas.

Esse ano o evento ocorreu no período de 21 à 23 de agosto, onde o nosso Irmão Sênior DeMolay, membro do Capítulo “Guardiões de Mogi das Cruzes” – Nº 525, Gabriel Rissoni Vianna do Rio, junto com mais quatro jovens, foram premiados pela criação do aplicativo “Knott App”. Esse aplicativo tem como objetivo informar  ao proprietário sobre pertences esquecidos, através da colocação de chips, que enviam sinais para o aparelho celular, avisando, quando se afasta do objeto.

Gabriel Rio e equipe de criadores do aplicativo "Knott App".

Gabriel Rio e equipe de criadores do aplicativo “Knott App”.

Segundo Gabriel, existe a expectativa do aplicativo ser disponibilizado nas lojas virtuais, para ser vendido por cerca de US$ 7,00. Após a fase de testes, o aplicativo poderá ser liberado até novembro próximo.  A ideia é que seja uma cartela com quatro chips, cujo a bateria terá durabilidade de até um ano.

GAbriel2

Devido ao prêmio, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes reconheceu o feito do nosso Irmão Gabriel, e requereu junto à Mesa Diretora dessa distinta Casa de Leis, que fosse concedido na ATA da Sessão Ordinária, votos de “Louvor e Congratulações”.

Em nome do nosso Grande Mestre Nacional, Tio Ilan Kelson, e do nosso Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Matheus França, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, parabeniza o Irmão Gabriel Rio pelo seu feito de relevância e empreendedorismo para o desenvolvimento social e econômico da sua região, bem como de nosso país.

Fonte:

Flávio Augusto Batistela
Comissão Nacional de Comunicação