11973710_1063246137020335_333263974_o

O Grande Capítulo do Estado de Rondônia realiza o XXIII Congresso Estadual da Ordem DeMolay

Publicado em 31/08/2015 | Categorias: GCE, GNLJ, SCODB | Publicado por: 76780

 

Dia 29 de Agosto de 2015, foi realizado o XXIII Congresso Estadual da Ordem Demolay Rondoniense, na Cidade de Porto Velho, pelo Capítulo “Aluízio Pinheiro Ferreira” – Nº 405.
O evento contou com a presença de nosso Grande Mestre Nacional, Tio Ilan Kelson e de nosso Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Matheus França.
No período da manhã, ocorreu a Assembleia Estadual da Ordem DeMolay de Rondônia, no Auditório do Palácio Estadual Getúlio Vargas, tendo como pautas a prestação de contas da gestão e a eleição para os cargos da diretoria estadual. Após a Assembleia, foram eleitos, o Tio Nadicleiton Soares, para Segundo Grande Mestre Estadual Adjunto; Tio Jheyson Roberto, para Primeiro Grande Mestre Estadual Adjunto; e para Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo Estadual de Rondônia, o Tio George Hamilton Siqueira Alves.

11973710_1063246137020335_333263974_o

Segundo Grande Mestre Estadual, Tio Nadicleiton Soares, Grande Mestre Nacional do SCODB, Tio Ilan Kelson, Grande Mestre Estadual, Tio George Hamilton, Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Matheus França e o Primeiro Grande Mestre Estadual Adjunto, Jheyson Roberto. Já para a Liderança Juvenil do Grande Capítulo Estadual de Rondônia, foram eleitos os Irmãos: Eric Gabriel Rios Frez, para Mestre Conselheiro Estadual Adjunto e o Irmão Lucas Araújo Santin, para Mestre Conselheiro Estadual de Rondônia.

mcn-ceod-ro
Irmão Lucas Araújo Santin, Mestre Conselheiro Estadual de Rondônia, Irmão Matheus França, Mestre Conselheiro Nacional e Irmão Eric Gabriel Rios Frez, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto.

No período da tarde, foi realizado um Concurso de Ritualística, bem como uma mesa redonda do Gabinete Estadual da Liderança Juvenil, mostrando o retrospecto da gestão 2014/2015 e finalizando, o nosso Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Matheus França, presenteou a todos, com uma bela palestra sobre os temas: “Oratória, Comunicação e Liderança”. No período noturno, foi realizado a Cerimônia Pública de Posse da Diretoria Executiva do Grande Capítulo Estadual de Rondônia, no auditório do Palácio Maçônico “Euclides Sampaio Fróes”, sede do Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB-RO).

A abertura da solenidade contou com a presença da Banda Marcial da 17º Brigada de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro, sediado em Ponto Velho – RO, bem como, com um grande número de convidados, autoridades civis, militares, maçônicas e demolays. Durante a solenidade de Posse, o Preceptório “Marechal Rondon” – Nº 03, reuniu-se para investir o Irmão Tayrone Gonçalves, membro do Capítulo “Jorge Teixeira” – Nº 56, com a Legião de Honra Ativa.

11939045_1063246693686946_1924506258_o
Tio Ilan Kelson, Grande Mestre Nacional do SCODB, o Brasão do Preceptório “Marechal Rondon” – Nº 03, e o Irmão Tayrone Gonçalves, o mais novo Legionário.

11940508_1063246423686973_395046934_o

Membros e colaboradores do Preceptório “Marechal Rondon” – Nº 03.

A Corte Chevalier “Wilton Cunha” – Nº 56, reuniu-se também para investir os Irmãos Pablo Mello Alves, membro do Capítulo “Aluízio Pinheiro Ferreira” – Nº 405 e o Irmão Leandro Pinheiro Batista, membro do Capítulo “Jorge Teixeira” – Nº 56 a honraria de Chevalier, ambos ex-Mestres Conselheiros do Estado de Rondônia.

11960505_1063246290353653_1907601998_o

Irmão Matheus França, Mestre Conselheiro Nacional, Tio Ilan Kelson, Grande Mestre Nacional do SCODB, Irmãos Pablo Mello Alves e Leandro Pinheiro Batista.

Como agradecimento a sua contribuição irrestrita a Ordem DeMolay rondoniense, o Tio Luciano Botelho entregou ao Tio Almeríndo Brito a Chave de Zorobabel, pelos seus relevantes trabalhos junto à criação do Capítulo “Aluízio Pinheiro Ferreira” – Nº 405. Após, foi a vez dos Tios Sauer Rogério, Jheyson Roberto e George Hamilton Siqueira Alves receberam a Cruz de Honra, pois como maçons, desempenham um grande trabalho para a Ordem DeMolay.

Os Campeões do Concurso de Ritualística, nas respectivas categorias foram:
Iniciático: Gabriel Hernanes Feitosa – Capítulo “Aluízio Pinheiro Ferreira” – Nº 405.
Demolay: Bruno Henning de Jesus – Capítulo “Príncipes da Luz” – Nº 613.
Cavaleiro: Henrique Moreno Pereira Santos – Capítulo “Aluízio Pinheiro Ferreira” – Nº 405.

Mostrando a grande importância do Estado de Rondônia para a Ordem DeMolay brasileira, temos dois rondonienses como presidentes das Grandes Comissões do SCODB: Tio Fábio Sarmento, Presidente da Comissão Nacional de Orçamento e Finanças e o Tio Carlos Marques, Presidente da Comissão de Relações Institucionais. Sendo oportuno destacar também que o Primeiro Grande Mestre Estadual Adjunto, Tio Jheyson Roberto, é também membro da Grande Comissão de Informática.

Durante a Cerimônia de Encerramento nosso Grande Mestre Nacional Ilan Kelson e Mestre Conselheiro Nacional Matheus França lançaram oficialmente o Edital do Primeiro DESAFIO NACIONAL DE FILANTROPIA, que envolverá todos os capítulos do SCODB, a campanha para ajudar o demolay Jessenilson Morais, do Capítulo “Esperança Jovem Simoense” (PI), que sofreu um acidente automobilístico e necessita com urgência fazer uma cirurgia no importe de R$ 12.000.
irmao-acidente-scodb

 

O Desafio Nacional de Filantropia (DNF) é baseado no Torneio Estadual de Filantropia do Estado do Rio de Janeiro (TEF-RJ) e adaptado para a realidade dos DeMolays brasileiros. Foi desenvolvido com intuito de estimular os Capítulos do Brasil a realizarem filantropias mensais, que fazem parte do processo de formação de um jovem DeMolay. O projeto foi idealizado e elaborado de forma que os Capítulos “menores” disputem de maneira igual com os Capítulos “maiores”. As pontuações são em sua maioria fixas e para alcançá-las, tarefas filantrópicas simples devem ser cumpridas.
Curta a página do projeto, onde serão postadas fotos das filantropias pelo Brasil, resultados, relatórios mensais, etc.

www.facebook.com/filantropiascodb

Link do vídeo de divulgação: https://goo.gl/Y5nhmm.

 

DNF-esta-valendo-img-banner

Na mesma oportunidade nossos líderes nacionais lançaram o maior pacote de incentivo à fundação, instalação e manutenção das Távolas de Escudeiros, em comemoração aos 30 anos de SCODB, que consiste no SISDM das Távolas + Carteira de Identificação dos Escudeiros – CIE (impressa e entregue gratuitamente a todos) + Conjunto de Instalação gratuito (incrementado com a Bíblia Demolay e Colar de Nobre Cavaleiro) + Isenção Total na Taxa de Iniciação para o Escudeiro (RGD). Durante a semana a Secretaria Nacional de Távolas do GNLJ divulgará todos os detalhes de mais este grandioso incentivo que nossos líderes nacionais ofertam as Távolas e aos Escudeiros do Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil. Finalizando os trabalhos do Congresso, Tio George Hamilton, Grande Mestre Estadual, agradeceu a presença de todos, bem como Tio Ilan Kelson, GMN do SCODB e o Irmão Matheus França, MCN, parabenizaram a todos, os jovens líderes que foram eleitos, os Tios que assumiram a Diretoria Executiva do Grande Capitulo Estadual de Rondônia, os novos Chevaliers e Legionário, e a todos os DeMolays presentes.

 

 

Fonte:

Flávio Augusto Batistela
Grande Comissão de Comunicação
Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil