img1

Minas Gerais Realiza a 2ª Congregação Mineira da Ordem DeMolay

Publicado em 17/08/2015 e alterado em 18/08/2015 | Categorias: Comissões, GCE, GNLJ, SCODB | Publicado por: 76780

 

A 2ª Congregação Mineira da Ordem DeMolay, teve como objetivo a capacitação dos novos Mestres Conselheiros que tomaram posse para a gestão do segundo semestre de 2015.

img1

Foi realizado nesse final de semana, dia 15 de agosto, a 2ª Congregação Mineira da Ordem DeMolay. O evento foi patrocinado pelo Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, e teve como principal objetivo, capacitar os Mestres Conselheiros que assumiram suas funções agora, no segundo semestre. O evento contou também com a presença dos Oficiais Executivos Regionais, bem como, com toda a Diretoria Executiva do Grande Capítulo de Minas Gerais. Estavam presentes, o Grande Mestre do Estado de Minas Gerais, Tio Guilherme de Castro Couto Santos, o Grande Mestre Estadual Adjunto, Irmão Fábio José Fabrício Tavares, bem como o 2º Grande Mestre Estadual Adjunto, Irmão Mário Diamente Júnior, além do Grande Secretário Estadual, Irmão Saulo Humberto Moreira e Xavier e o Grande Tesoureiro Estadual, Irmão Diogo Ferreira Castro. Da Liderança Juvenil de Minas Gerais, estavam presentes, o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Leonardo Rovilson da Silva, bem como o seu Adjunto, Irmão Atila Ferreira Vieira, além de todos os Secretários Estaduais.

O evento contou com várias palestras, painéis e treinamentos para os membros dos Capítulos mineiros, em especial, destacamos a palestra de capacitação do Presidente Nacional da Comissão de Treinamento, Irmão Raul Soares Groppo, e palestra sobre oratória proferida pelo Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Matheus França. Houve grande adesão por parte dos Capítulos Mineiros, que estiveram presentes em número de mais de 60 por cento dos Capítulos.

img2

Raul Groppo, Presidente da Comissão Nacional de Treinamento, proferindo a sua palestra.

O Grande Mestre Nacional, Tio Ilan Kelson de Mendonça Castro, reuniu-se com os Oficiais Executivos Regionais, bem como com toda a Diretoria Executiva do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, para explanação dos novos planos de expansão e explicação dos novos Decretos emanados pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.

O evento foi considerado um sucesso pelos presentes, pelo seu conteúdo de alta qualidade, gerando conhecimento às lideranças, que com certeza, farão chegar a todos os Irmãos mineiros. Vale ressaltar que o evento foi patrocínio em sua totalidade, pelo Grande Capítulo de Minas Gerais, não gerando qualquer custo aos Irmãos participantes.

img3

Estiveram presentes no Congresso, além do nosso Grande Mestre Nacional, Tio Ilan Kelson de Mendonça Castro, o Grande Primeiro Conselheiro, Irmão Álvaro Alonso de Azevedo, o Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Matheus França, Presidente da Comissão Nacional de Treinamento, Irmão Raul  Groppo e Presidente da Comissão Nacional de Comunicação, Irmão Victor Pessamiglio.

Visita ao Capítulo Inconfidentes

Aproveitando a estada em Minas Gerais, o nosso Grande Mestre Nacional, Tio Ilan, acompanhado pelo Mestre Conselheiro Nacional Matheus, fizeram visita, a pedido dos sobrinhos, ao Capítulo Inconfidentes, Capítulo esse que já ofertou ao Supremo Conselho, dois ex Grandes Mestres Nacionais, Irmão Wilson José Barbosa Júnior e Irmão Luis Eduardo de Almeida.

A visita foi considerada muito proveitosa, onde os Irmãos daquele Capítulo puderam trocar experiências com o nosso Mestre Conselheiro Nacional, aproximando ainda mais os Irmãos de Minas Gerais, ao Supremo Conselho. Houve um grande número de presentes, que vieram prestigiar a visita do Tio Ilan, onde sete regiões de Minas Gerais estavam representadas na Sessão.

img4

Ilan Kelson, Grande Mestre Nacional, ladeado pelo Mestre Conselheiro do Capítulo Inconfidentes, Mestre Conselheiro Nacional, Matheus França e Mestre Conselheiro Estadual, Leonardo Rovilson da Silva.

img5

Foto geral da visita ao Capítulo Inconfidentes

 

Flávio Augusto Batistela
Comissão Nacional de Comunicação