img1-graos

Lideranças do SCODB encontraram-se com os Grão-Mestres de Minas Gerais

Publicado em 17/08/2015 | Categorias: GCE, GNLJ, SCODB | Publicado por: 76780

img3-graos
Aproveitando a estada em Minas Gerais, em decorrência da 2ª Congregação Mineira da Ordem DeMolay, nosso Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, Tio Ilan Kelson de Mendonça Castro, e o nosso Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Matheus França, aproveitaram a oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento do SCODB com as Obediências Maçônicas Mineiras.

O Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, confederado a Congregação da Maçonaria Simbólica Brasileira – COMAB, Soberano Lázaro Emanuel Franco Salles, prestigiou a palestra do Irmão Matheus França com uma visita, e nessa oportunidade o Tio Lázaro, recebeu das mãos do Grande Mestre Nacional, Tio Ilan, a medalha comemorativa, alusiva aos 30 anos de fundação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Recebeu também das mãos do Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Matheus, dois pins alusivo à comemoração dos 30 anos de fundação do SCODB, para ele e seu adjunto.

img2-graos

Soberano Lázaro Emanuel Franco Salles, Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, recebendo a medalha comemorativa dos 30 anos de fundação do SCODB.

O Grande Mestre Estadual de Minas Gerais, Tio Guilherme de Castro Couto Santos, entregou também ao Tio Lázaro, um certificado de Honra ao Mérito ao Grande Oriente de Minas Gerais, que foi resgatado por ele.

Tio Lázaro é membro vitalício do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, e é um grande entusiasta da causa da Ordem DeMolay.

Nossos líderes maiores, Tio Ilan e Tio Álvaro, realizaram também, uma visita ao Grande Oriente do Brasil Minas Gerais – GOB-MG, federado ao Grande Oriente do Brasil – GOB, onde foram recebidos na novíssima sede do GOB-MG, pelo Eminente Grão-Mestre Eduardo Teixeira Rezende.

img1-graos

A visita também foi acompanhada pelas lideranças do Grande Capítulo de Minas Gerais, nas pessoas do Grande Mestre Estadual, Tio Guilherme de Castro Couto Santos, o Grande Secretário, Irmão Saulo Humberto Moreira e Xavier, o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Leonardo Rovilson da Silva e por fim, o Grande Secretário Estadual Adjunto, Irmão Olavo Gallo Bevilaqua.

Tio Eduardo, recebeu a todos com muito carinho, mostrando todas as instalações do GOB-MG, seus Templos, galeria de ex Grão-Mestre, e reiterou todo apoio dado ao SCODB pelo Grão-Mestre anterior, Tio Amintas, colocando o GOB-MG à disposição do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Por fim, recebeu das mãos do nosso Grande Mestre, Tio Ilan, a medalha comemorativa, alusiva aos 30 anos de fundação do Supremo Conselho.img4-graos

Flávio Augusto Batistela
Comissão Nacional de Comunicação