DeMolay é classificado para o Mundial de Triathlon em Chicago.

Publicado em 28/04/2015 | Categorias: SCODB | Publicado por: 78857

IMG_3279Nosso Ir. Edson Barros é DeMolay do Capítulo Alberto Mansur 722 e iniciou na corrida em outubro de 2013, e em janeiro do ano seguinte começou a treinar com a BIO2 Assessoria Esportiva, na cidade de Areal, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Essa equipe, onde está até hoje, é representada pelo seu treinador Mauro Pereira, e nas palavras do nosso Ir. Edson Barros, “logo no início do treinos com a equipe me apaixonei pelo triathlon”, e acrescentou, “com isso vieram os treinos de bike e logo depois os de natação”.

Então, em 2014 foi um ano que fiz diversas provas de corrida, duathlon ( bike + corrida) e aquathlon ( natação + corrida), quando em outubro de 2014 ele fez o seus primeiro triathlon.

IMG_1639E nesse ano já começou bastante agitado, já tendo feito uma prova de aquathlon em janeiro, uma de duathlon em fevereiro e o participado do Campeonato Brasileiro de Triathlon, que aconteceu em João Pessoa, no dia 07 de março, quando viu os longos anos e incontáveis horas de dedicação recompensados com a conquista da classificação para o Campeonato Mundial de Triathlon.

“Quando olhei a classificação e vi meu nome inserido naquelas lista, senti uma emoção indescritível”, lembrou o Ir. Edson. Seus focos principais agora são o Pan Americano, que será em Manaus, em julho desse ano, e o Mundial, em Chicago, em Setembro.

IMG_3281E recorda, “O esporte e a Ordem DeMolay mudaram a minha vida de uma maneira que eu não imaginava!”, e completa, “a Ordem DeMolay me ensinou muitas coisas que levo para minha vida esportiva: como a disciplina, a liderança e a vontade incessante de lutarmos por algo no qual acreditamos, se temos um sonho devemos acreditar nele, por mais que ele pareça impossível”.

Sendo um atleta amador, ele precisa superar inúmeros obstáculos para evoluir e conseguir alcançar os seus objetivos, principalmente no Brasil, por isso, todos aqueles que puderem ajudar e tiverem interesse em conversar sobre patrocínio podem entrar em contato com ele pelo e-mail edsonbs.03gmail.com. Vamos juntos ajudar esse jovem DeMolay a tornar esse grande sonho realidade.