Mensagem da Comissão de Relações Internacionais

Publicado em 14/03/2015 | Categorias: Comissões, SCODB | Publicado por: 78857

demolay-europa“Navegar é preciso, viver não é preciso“, com esta frase de Fernando Pessoa a Grande Comissão de Relações Internacionais começa este texto para ilustrar a nossa atual situação dos DeMolays que moram no exterior.

Atualmente temos diversos brasileiros que estão residindo no exterior, o que foi intensificado com o programa do Governo Federal chamado „Ciências sem Fronteiras“ (abreviado como CsF) por exemplo, e sem muitas vezes ter o contato com algum outro irmão/tio que também está por perto, ou mesmo na mesma cidade! Sendo assim, a vontade do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil – SCODB é de tornar os laços da fraternidade ainda mais apertado, mesmo durante este período longe da Pátria.

Sendo assim, solicitamos aos irmãos e tios que estão integrando algum tipo de intercâmbio ou mesmo que residam em definitivo no exterior, que se cadastrem neste link abaixo, inserindo informações de contato para que futuros irmãos/tios possam estabelecer comunicação e poder reviver a Ordem DeMolay fora do Brasil!

http://tinyurl.com/l3rypnz

Você, irmão ou tio, que saiba de alguém que já residiu ou esteja residindo em outro país, ajude-nos a atualizar da melhor maneira possível esta lista, para que o nosso trabalho seja mais efetivo! Compartilhe conosco sua experiência e contatos, para que possamos fazer com que o laço fraterno seja mais e mais abrangente!

Em especial, para os irmãos que residem na Europa e tem interesse em participar de um grupo do Whatsapp que congrega irmãos residentes neste continente, pode enviar um email para internacionais@demolay.org.br , com seu número de telefone (contendo DDI), nome completo e CID! Além é claro do grupo do Facebook “DeMolay na Europa”, via link:

https://www.facebook.com/groups/512309792193186/

Vamos nos fazer visíveis e demonstrar a fraternidade de nossa Ordem, compartilhando experiências e contatos!