Final de semana histórico para a Ordem Demolay Piauiense

Publicado em 28/01/2015 | Categorias: SCODB | Publicado por: 78857

IMG_4586No último sábado tivemos a realização no Oriente de Simões(PI), da Assembleia Estadual Extraordinária do GCEPI, onde foram aprovadas sem ressalvas as contas da gestão 2013/2014, do nosso querido GME Yuri Valente. Aconteceu também a eleição dos novos Líderes Juvenis, sendo eleito para MCE o sobrinho Marcelo Negreiros Junior e nomeado o sobrinho Érico Eduardo para MCEA. Ocorreu a aprovação do novo Estatuto Social do GCEPI adaptado ao Estatuto do SCODB e RDG, finalizando a tarde, tivemos a reunião de Fundação da Corte de Chevalier da Regiao Centro-Sul “Cavaleiros do Sol do Equador” a 2a. do GCEPI. Durante a noite o Convento “Cavaleiros da Sagrada Cruz Templária”, realizou uma investidura de 12 novos Cavaleiros, e na sequência houve a concessão dos Graus Históricos da Cavalaria: Cavaleiro da Capela, Cavaleiro da Cruz de Salém e Ex Templário.

IMG_4585

Na manhã do dia 18, ocorreu Sessão Magna de Iniciação no Capítulo  “Esperança Jovem Simoense”, anfitrião dos eventos,  de 8(oito) novos sobrinhos, com destaque para 3(três) dentre eles que são egressos da Ordem dos Escudeiros, que tive a honra de instalar naquele capítulo em minha gestão como GMEPI. Na sequência, ocorreu a Posse da XXV gestão, seguida da Posse do Conselho Consultivo e Posse dos Mestres Conselheiros Estaduais do GCEPI. A sessão foi prestigiadíssima com Demolays de 6 Capítulos do PI representados pelos seus MCs, demolays de PE e CE, além das Filhas de Jó, Abelhinhas, Escudeiros e famíliares que ultrapassaram os 200 convidados. O GCEPI estava presente com toda sua Diretoria representada pelo GME Macedo Jr., 1GMEA Tiago Iglesias, 2GMEA Guedes, Secretário Executivo Francisco Armínio, Tesoureiro Executivo Samuel Lima e o então MCE Samuel Lustosa, além da ilustre presença do Ministro do STJD Marcelo Leal.

A nova gestão do GCEPI aproveitou a oportunidade para realizar em assembleia sua primeira prestação de contas do dia 15 de novembro de 2014 até 16 de janeiro de 2015, mostrando eficiência e transparência. Sendo assim pudemos aferir in loco que o GCEPI está mostrando trabalho, prestando contas de suas atividades, realizando projetos, e estando cada vez mais próximo aos Capítulos, Conventos, Cortes e Távolas de Escudeiros, resultando num fortalecimento para nosso Estado que hoje é o maior GCE do Nordeste – Norte e Centro-Oeste, ocupando a 5a. posição no ranking do SISDM do SCODB.