Ordem DeMolay adere ao Novembro Azul

Publicado em 10/11/2014 | Categorias: Comissões, SCODB | Publicado por: 78857

Novembro_azul_facebookNovembro Azul  é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a principalmente aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Em vários países, o Movember (nome que deu origem ao movimento) é mais do que uma simples campanha de conscientização. Como um fato inusitado, há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mário Brós) símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros. O movimento surgiu na Austrália em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

Instituto Lado a Lado pela Vida foi o criador da campanha no Brasil, que em 2012 ganhou destaque no Brasil, se tornando referência na missão de orientar os homens a cuidarem melhor da saúde. A campanha tem apoio das esferas públicas e privadas, com destaque em ambientes locais prioritariamente masculinos, como estádios de futebol, corridas de automobilismo, portos náuticos e estradas. São realizados fóruns de discussão, participação em eventos e ações em hospitais e empresas.

Ordem DeMolay, que tem seus membros exclusivamente masculinos apoia esta causa e evidencia os cuidados que nossos membros devem ter com a saúde masculina e ainda, levar essas instruções aos amigos, familiares e a sociedade.