Ordem DeMolay de Pernambuco realiza Congresso Estadual histórico

Publicado em 03/11/2014 | Categorias: GCE, GNLJ, SCODB | Publicado por: 78857

unnamed (1)O Congresso Estadual de Pernambuco aconteceu na cidade de Araripina, nos dias 31 de Outubro, 01 e 02 de Novembro. Com comitivas de vários estados como, Mato Grosso, Piauí, São Paulo, Paraíba e Ceará, além de estarem presentes comitivas de todos os Capítulos de Pernambuco, tendo então aproximadamente 200 inscritos no evento. O Capitulo anfitrião foi o “Ouro Branco II”, o qual conduziu com maestria a programação do evento, que teve seu inicio na sexta feira, com a abertura solene, sendo conduzida pelo então Mestre Conselheiro Estadual de PE o Ir Daniel Barbosa. Estavam presentes no evento diversas autoridades, dentre elas o nosso Grande Mestre Nacional, Ir e Tio Rodrigo Cardoso, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Ir. Whallisson Xavier, Grande Primeiro Conselheiro, Ir. e Tio Ilan Kelson, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto de PE Adriano Lins, Grande Mestre Estadual Adjunto de PE, Ir e Tio Ricardo Andrade e o nosso Mestre Conselheiro Estadual da Paraíba Ir Thomas Guilherme.

unnamed (3)No Sábado, 01 de Novembro, teve início a programação as 8:00 horas, com a palestra sobre oratória, realizada pelo nosso Ir. Samuel Lima, Secretário de Legislação do GNLJ, em seguida tivemos a palestra sobre a conscientização no trânsito e como atividade extra esteve o dia inteiro exposto a grande coleção de matérias históricos do Ir. André William Chormiak,  tendo desde rituais, capas, jóias, comendas, diplomas e vários outros artigos e peças que contam a história da Ordem DeMolay dentro e fora do Brasil.

Após o maravilhoso almoço, houve a palestra do Ir. André William Chormiak sobre a história da ordem DeMolay em geral, finalizando então a palestra, teve logo em seguida a assembléia da Alumni PE e Assembléia do GCE-PE, tendo como eleitos para a Liderança Adulta, Ricardo Andrade para GME, Hilton Sales para GMEA, e Liderança Juvenil, Adriano Lins para MCE e Raul Rodrigues para MCEA.

unnamedCom o fim das eleições,  teve início a instrução de nosso Grande Mestre Nacional aos Maçons presentes, falando sobre as funções do Conselho Consultivo e tirando qualquer dúvida que os presentes poderiam ter. Em seguida teve o encerramento,  com as posses de ambas as lideranças, da Alumni PE, entrega de prêmios e honrarias e posse da Academia DeMolay Pernambucana de Letras.

E ainda, durante essa solenidade houve um momento muito especial, quando o Grande Oriente de Pernambuco assinou um Tratado com o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, reafirmando os laços indissolúveis que unem essas duas organizações.

No domingo, dia 02 de Novembro, houve as olimpíadas estaduais entre os DeMolays e despedida das comitivas. Um evento muito bem organizado e produtivo, que estará para sempre nas lembranças de todos os presentes!