A Ordem DeMolay do Mato Grosso do Sul realiza um grande congresso

Publicado em 26/10/2014 | Categorias: GCE, GNLJ, SCODB | Publicado por: 78857

10615387_718280101574283_8371601102181403689_nO XXIII Congresso Estadual da Ordem DeMolay Sul-Mato-Grossense ocorreu na capital do estado Campo Grande sediado pelo Capítulo Dois de Abril!

Por isso, para o nosso Mestre Conselheiro Nacional, Ir. Ari Ferra, este final de semana a missão foi em casa, no seu estado, o Mato Grosso do Sul, um momento para reencontro de todos os capítulos do estado. No sábado pela manhã, com a abertura seguida pela assembleia, foram eleitos para liderança juvenil os Irmãos Luiz Henrique Garcia para o cargo de Mestre Conselheiro Estadual e o Lucas Amaral como Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, para liderança adulta os eleitos os tios Rafael Rezende como Grande Mestre Estadual, e respectivamente como adjuntos Bruno Anderson e André Boretti.

Após a eleição nosso iIr. Ari Ferra Junior e nosso Grande Mestre Nacional, Ir. e Tio Rodrigo Cardoso falaram sobre os projetos do Supremo Conselho como o “Alicerces do Brasil” e o “Capítulo Destaque” além de responderem dúvidas dos projetos durante uma mesa redonda, visando a reafirmar a transparência das atividades do nosso Supremo.

O torneio dinâmico de Ritualística e o tradicional Torneio Frank Marshall ocuparam também a programação do evento. A parte da tarde do evento ficou dividida entre as palestras para Conselho Consultivo, realizada pelo nosso Grande Mestre Nacional e do treinamento de liderança, sob o comanda do Presidente da Grande Comissão de Treinamentos, Ir. Caio César. Estiveram presentes no evento o tio Carlão, Ex GME RO, Tio Samuel GMEA SP, Pedro Isaax Ex MCEA PB, além de diversos irmãos de todo o Estado!

No encerramento o momento foi do irmão Elcio Ex MCE e Tio Roberto “Pio” Ex GME-MS que finalizaram suas gestões prestando agradecimentos aos demolays do Mato Grosso do Sul! Com a palavra, nosso MCN conclamou todos a permanecerem unidos em prol da melhoria do Supremo Conselho, afirmando: “depende de cada um de nós lutar pelo Supremo Conselho que queremos” enquanto nosso GMN frisou: “o grande esforço para manter nosso Supremo cada vez melhor e transparente“.

Assim, no mais autêntico espirito de fraternidade foi encerrado o maior evento da Ordem DeMolay do Mato Grosso do Sul.