O SCODB ao seu lado em qualquer lugar do mundo

Publicado em 16/10/2014 | Categorias: Comissões, SCODB | Publicado por: 78857

Post SCODB_Carta de Recomendação Viagem ao Exterior_1 (1)Está pensando em viajar para fora do Brasil? Saiba que o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil está com um projeto destinado a todos os membros que forem viajar ou já estavam em outros países. O projeto torna mais fácil a recepção de irmãos ou tios que irão viajar ou residir em outros países e queiram fazer contato oficial com Capítulos ou com a Maçonaria local. Com o respaldo do SCODB, o irmão ou tio terá um documento oficial comprovando de que ele é membro da Ordem DeMolay e que assim, pode ser admitido como tal. A cópia do documento pode ser deixada com o Capítulo Anfitrião a fim de que possam arquivar para memória.

O projeto preza a história do membro, para que décadas depois, o documento esteja arquivado e outros irmãos tenham conhecimento de membros de outros países que já passaram por ali. Nas palavras do Ir. Fabio Morgado, Presidente da Grande Comissão de Relações Internacionais, “Os laços da fraternidade da Ordem DeMolay, através do SCODB, não serão esquecidos com a distância, mas ficarão ainda mais estreitos com esta oportunidade! Vamos incentivar o intercâmbio cultural para promover uma Ordem DeMolay mais vivida e progressista“.

E para se ter acesso a “Carta de Recomendação DeMolay” é muito simples, basta enviar um e-mail para Internacionais@demolay.org.br, informando seu nome completo, CID, Capítulo, destino da viagem e período total. Em posse desses dados a Grande Comissão de Relações Internacionais, através da Grande Secretaria do SCODB, irá lhe enviará um documento comprovando sua filiação, em duas versões, em português e em inglês.

Dessa forma, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil estará sempre ao seu lado, dentro ou fora do Brasil.