Ordem DeMolay brasileira adere ao Outubro Rosa.

Publicado em 12/10/2014 e alterado em 15/10/2014 | Categorias: SCODB | Publicado por: 78857

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama, campanha essa dirigida à sociedade e as mulheres. Adotada por vários países, empresas e instituições no mês de outubro.

Esse movimento começou em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.

No Brasil, cerca de 50 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama por ano, é o tumor que mais mata mulheres no país, por isso a conscientização é muito importante. A campanha ganhou o mundo, vários monumentos estão iluminados na cor rosa em todo o país e não faltam homenagens, como o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, que abraça essa campanha para mostrar a importância da cortesia e do amor filial para os jovens DeMolays de todo o Brasil, fazendo com que nossas mães, irmãos e entes queridas tenham acesso a esse exame tão importante.

Com a prevenção, o câncer de mama pode ser importante quando detectado em seu início, fazendo com que a cura seja um sucesso. Por isso, os DeMolays de todo o Brasil estão “Juntos no Outubro Rosa e Juntos pela Prevenção do câncer de mama”.