Congresso Estadual Paraibana é um sucesso

Publicado em 28/09/2014 | Categorias: SCODB | Publicado por: 78857

10696298_353670988141824_1835534000402653614_nNo último dia 20 do mês de setembro, foi realizado na belíssima cidade de João Pessoa foi o memorável 22º Congresso Estadual da Ordem DeMolay Paraibana. O evento contou com a participação de muitas autoridades Maçônicas e DeMolays, dentre elas, o Ilustre Grande Mestre Nacional, Rodrigo César Cardoso, acompanhado dos Grandes Conselheiros da Diretoria Executiva do SCODB, Ilan Kelson e n Álvaro Azevedo, e do nosso Mestre Conselheiro Nacional Ir. Ari Ferra. Tivemos ainda a presença do nosso Ex Grande Mestre Nacional, Max Hager, atual GME do GCE do Espírito Santo, GMEA do GCEPI Tiago Iglesias, 2GMEA do GCPE Hilton Sales, e Adriano Lins MCEA do GCEPE, além do Eminente Grão Mestre do GOB-PB Tio Aderaldo Pereira. O Congresso contou também com a presença de comitivas de DeMolays e Tios dos Estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, e Piauí.

altAuojpDlU6HFPt23iXqRvZnk-9KOl0W9OrPUaoN96Mk3kO CEOD-PB foi palco de muita energia associada a consagração de um trabalho inédito realizado pelo GCE-PB e GELJ-PB, dentre os quais foram elencados em destaque na assembléia: a conquista do registro cartorário,  a criação e registro do CNPJ, criação da conta bancária oficial; Sistema de transparência financeira; Expansão e reativação dos veículos de comunicação; Recorde de regularizações na história do Estado; Um total de 44.180 km rodados em visitas institucionais no Estado e no Brasil; maiores números de arrecadação filantrópica já atingidos; Fundação e Instalação de 2 novos Capítulos; Instalação da 1ª Távola dos Escudeiros do Estado; Reestruturação da Ordem da Cavalaria; Renovação do acervo de materiais ritualísticos e litúrgicos aos Capítulos e Conventos, tudo isso, resultado de políticas bem sucedidas para adimplemento das taxas.

O evento contou com uma excelente palestra de capacitação para os conselhos consultivos proferida pelo nosso Grande Mestre Nacional, teve ainda uma mesa redonda com toda a Diretoria Executiva, onde foram esclarecidos diversos temas de interesse da Ordem, assim como, a realização de um Torneio de Ritualística e uma proveitosa e serena assembléia, onde foram eleitos as novas lideranças adultas e juvenis do GCEPB (Carlos Diego – 2GMEA, Rafael Ataíde GMEA e Ednaldo Queiroga para Grande Mestre Estadual), e  Gregory Mayer para MCEA e Tomas Guilherme para Mestre Conselheiro Estadual. É importante ressaltar que o evento teve uma excelente organização no que tange a logística de hospedagem, auditório e alimentação nas proximidades o que otimizou tempo e cumprimento dos horários da programação, destaque para o jantar do sábado em que foi reservado um rodízio de pizzas para todos os congressistas.

altAlTWnjDfx8iWNSU_sVm1Puzzz3oooNgon3-DKDUQKC0O “Saímos com uma excelente impressão do nível de excelência, harmonia e profissionalização que o GME Raimundo Luiz e MCE Matheus França implantaram na gestão 2013/3014, hoje o GCEPB é referência no Nordeste e no SCODB“, destacou o Tio Ilan Kelsen, Primeiro Grande Conselheiro.

Por fim, o Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil reitera seu compromisso de estar ladeado com o GCE-PB em todas as empreitadas em prol do crescimento dos capítulos, távolas, cortes e conventos. Nosso Grande Mestre Nacional Rodrigo e Mestre Conselheiro Nacional Ari com toda a equipe do SCODB continuarão no firme trabalho para fazer uma melhor Ordem DeMolay Paraibana, para que ela continue com o GME Ednaldo e MCE Tomas trilhando o caminho da excelência de gestão e atenção incondicional aos capítulos, távolas, conventos e cortes.