Congresso Estadual da Ordem DeMolay Gaúcha

Publicado em 21/09/2014 | Categorias: SCODB | Publicado por: 78857

foto 1No final de semana dos dias 13 e 14 de setembro, a bela cidade de Flores da Cunha, onde até marco da cidade estava devidamente paramentada de DeMolay, foi palco do maior evento da Ordem DeMolay do Rio Grande do Sul, o Congresso Gaúcho da Ordem DeMolay, quando os novos líderes do estado foram eleitos para o próximo ano.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil foi representado pelo nosso Grande Mestre Nacional, Ir e Tio Rodrigo Cardoso e nosso Mestre Conselheiro Nacional, Ari Ferra Jr.

Na ocasião foram ministrados cursos de capacitação de Conselho Consultivo e Lojas Patrocinadoras, além de um bate papo sobre diversos temas. Como destacou nosso Ir. Ari Ferra Jr. “Esse foi um evento cheio de palestras, preocupando-se em abortarem questões direcionadas desde os escudeiros até os cavaleiros”.

Foi realizada a entrega do Pin de Escudeiro, ao Primeiro Escudeiro que se tornou DeMolay. Foi ainda realizada a Cerimônia de Legião de Honra para os Irmãos Ricardo Rios  e Tarcisio; entrega de Membro Honorário da Ordem DeMolay do Estado do Rio Grande do Sul a Luiz Fachin; e, entrega da Cid Vitalicia e do Livro “Minha Família a Maçonaria” ao Grão Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Ir. Jorge Colombo Borges.foto 4

E nosso Ir. Rodrigo Cardoso ao comentar sobre o Congresso, destacou que “Esse foi um evento com um grande número de DeMolays e Maçons presentes e  todos com um grande objetivo: fazer do Estado do Rio Grande do Sul um Estado ainda maior”, e acrescentou, “após conversar com os jovens DeMolays do Rio Grande do Sul retorno ainda mais convicto da importância de trabalharmos mais e mais pelo nosso Supremo Conselho, para que cada vez mais jovens possam ter orgulho de serem DeMolay, como no RS