Frank Sherman Land - Fundador da Ordem DeMolay.

Mensagem da Ordem DeMolay aos Maçons pelo Dia dos Pais

Publicado em 11/08/2014 | Categorias: SCODB | Publicado por: 78857

Aos Tios,

Quando dedicamos, especialmente, um dia para lembrarmos da importância que os nossos pais exercem em todos os aspectos da nossa vida, somos também levados à relembrar os laços que unem a Maçonaria e a Ordem DeMolay.

A história da nossa Ordem começa quando um proeminente maçom, Frank Sherman Land (Fundador da Ordem DeMolay), conhece um jovem, Louis Gordon Lower (Primeiro DeMolay), que estando órfão de pai e precisando de emprego para ajudar no sustento da família, encontra no Dad Land alguém que lhe ofereceria um emprego, e ainda, seria para sempre referência de exemplo, valores e amizade.

E até os dias de hoje, testemunhamos maçons de todo o Brasil serem mais que tios, ao tornarem-se verdadeiros pais para inúmeros DeMolays, oferecendo-lhes muito do seu tempo, preocupação, ajuda e conselhos. Assim, tornando-se pessoas que para sempre serão lembradas por esses jovens.

Reconhecendo esse grande papel que cada maçom exerce ao atuar na Ordem DeMolay, o nosso Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, com muita alegria, gostaria de desejar à todos eles um FELIZ DIA DOS PAIS, e que esses laços de amor e fraternidade que nós unem sejam cada vez mais fortes.

Fraternalmente,

Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.

Frank Sherman Land - Fundador da Ordem DeMolay.

Frank Sherman Land – Fundador da Ordem DeMolay.