altArnhqssJGrDfAFXQY81XRwdwZPWXG0nU3qYk8F3vbbQE

Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay é recebido pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno

Publicado em 11/08/2014 | Categorias: SCODB | Publicado por: 78857

altArnhqssJGrDfAFXQY81XRwdwZPWXG0nU3qYk8F3vbbQENas fileiras da Ordem DeMolay aprendermos a tolerância e o respeito à todas as religiões, nesse caminho, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil deseja criar um caminho de diálogo entre a Ordem DeMolay e Instituições Religiosas.

Nas palavras do nosso Grande Mestre Nacional, Rodrigo Cardoso, “Nossa Ordem é formada por membros de diferentes religiões, e o nosso objetivo é criar um espaço para podemos apresentar a Ordem DeMolay à lideres religiosos e criar um canal de diálogo”, e acrescentou, “todos nós devemos estar empenhados no combate  à intolerância e o preconceito”.

Nesse sentido, na sexta-feira, dia 01 de agosto, nosso Grande Mestre Nacional, junto com os irmãos Vesio Marcondes e Marcelo de Paula Escobar Junior, se reuniram, em Aparecida, com o Cardeal Dom Raymundo Damasceno.

Logo de início, o Cardeal se mostrou bem receptivo, disse que nunca ouviu falar de nossa organização e gostaria de conhecê-la melhor, na ocasião, foi entregue para ele uma Carta de Apresentação da Ordem DeMolay, escrita com a ajuda do Ir. Khalian Dorna, e o Livro da biografia do Tio Alberto Mansur “Minha Família, a Maçonaria“. Por sua vez, Dom Raymundo Damasceno manifestou interesse em conhecer mais sobre nossa organização e sugeriu contato com os grupos jovens das Arquidioceses para se desenvolvam trabalhos filantrópicos em conjunto, e, também Informou que entregará uma cópia destacarta ao Bispo responsável pela coordenação da Infância e Juventude na CNBB.

O Ir. Vesio Marcondes definiu esse encontro como, ” O encontro do diálogo”.  Na ocasião, também foi entregue um ofício solicitando uma audiência com o Papa Francisco, que será encaminhado por Dom Damasceno ao órgão responsável por analisar esse pedido.  Finalmente, Damasceno disse desejar conhecer mais sobre a história de Jacques De Molay,  sobre a estrutura da nossa organização e nossa história.