GNLJ lança projeto filantrópico para a Copa do Mundo

Publicado em 15/05/2014 | Categorias: GNLJ | Publicado por: 57700

O Gabinete Nacional da Liderança Juvenil recepciona a ideia filantrópica da Secretaria Estadual de Filantropia do Gabinete Estadual da Liderança Juvenil do Rio Grande do Sul e lança o projeto DEMOLAY CAMISA 10. A grande ideia é utilizar desse período de Copa do Mundo para, também, realizar boas ações sociais.

Demolya 10

O projeto visa estimular os Capítulos DeMolays a levar a alegria da Copa do Mundo para aqueles que, por vezes, são esquecidos ou que, naturalmente, se isolam da sociedade. Pretendemos incentivar visitas a asilos e/ou casas geriátricas que não recebem auxílio necessário. Se eles não podem deslocar-se, por que não irmos até eles? O mote do projeto é utilizar-se de um ato de gentileza para levar carinho, sorrisos e atenção aos idosos.

Dessa forma, propomos que nos jogos da Seleção Brasileira, os Capítulos reúnam o maior número de irmãos e montem uma verdadeira “fan fest” nos asilos.

Sugere-se que utilizem telão para projetar os jogos, tintas verde e amarela para pintarmos os rostos, bandeiras, balões, e violão para animar. Sendo possível, também viabilizar um lanche com pipoca, cachorro-quente, doces e bebidas. Se possível, também, tirar uma foto com eles, editar e presenteá-los depois, para que se lembrem sempre desse momento.

Lembramos, por fim, a importância de combinar com a casa de apoio a ser auxiliada sobre as atividades a serem desenvolvidas, para que não fuja dos padrões da instituição e para que os beneficiados possam aproveitar ao máximo do momento!

Usem a hastag #dmcamisa10 no Instagram, para colecionarmos as fotos! Pedimos também aos Capítulos que enviem relatórios sucintos das atividades com fotos, vídeos e textos para que possamos fazer os devidos reconhecimento. O material pode ser enviado para sen@demolay.org.br.