Fundação do Capítulo DeMolay Nilton Simões de Araújo nº 746.

Publicado em 02/03/2014 | Categorias: GCE | Publicado por: SERGIO LUIZ

No dia 16/02/2014 foi instalado no município de Carmo, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, o Capítulo DeMolay Nilton Simões de Araújo nº 746.

O Capítulo recebeu a autorização para funcionamento conforme Carta Constitutiva emitida pelo Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil por solicitação do Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro Antonio Gomes Neto e aquiescência do Grande Mestre Nacional Sergio Luíz Gonçalves.

O ideal DeMolay surgiu com entusiasmo no coração do maçom Marco Teixeira André da Loja Fraternidade do Carmo nº 037, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, que em poucos meses envolveu a comunidade local e os maçons daquela Respeitável Loja Maçônica para a concretização deste sonho.

Com o apoio inestimável do Capítulo Amizade e Fidelidade, instalado no município mineiro de Além Paraíba, foram iniciados e elevados 22 novos jovens nas fileiras da Ordem DeMolay Fluminense.

Em seguida sob a presidência do Mestre Conselheiro Estadual do Rio de Janeiro, Raphael Verdan, esses novos valorosos DeMolays foram empossados como primeiro corpo de oficiais do Capítulo Nilton Simões de Araújo nº 746.

Finalizando este dia tão importante e inesquecível para a Ordem DeMolay Fluminense, o primeiro Mestre Conselheiro do Capítulo DeMolay Nilton Simões de Araújo nº 746, André Reis, oriundo do Capítulo Amizade e Fidelidade, conduziu com brilhantismo a cerimônia pública de apresentação da Ordem Demolay para a comunidade Carmense.

O Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro dá as boas vindas aos DeMolays do Capítulo Nilton Simões de Araújo nº 746, agradece à Loja Fraternidade do Carmo nº 037 pelo entusiasmo e por acreditar na causa da Ordem DeMolay, bem como ao Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais por intermédio do seu Segundo Grande Mestre Adjunto Fábio Tavares e dos valorosos DeMolays do Capítulo Amizade e Fidelidade pelo apoio nesta empreitada e expansão dos ideais da Ordem DeMolay no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Sozinhos somos forte e unidos somos imbatíveis!
Que nossos sentimentos impuros não invadam nossas fileiras e que sejamos uma só força lutando pelo ideal plantado pelos Tios Frank Sherman Land e Alberto Mansur!

DEMOLAY!!

Fotos Renato Markson