MCE-RO discursa na abertura VI Congregação Nacional

Publicado em 20/02/2014 | Categorias: GNLJ | Publicado por: 57700
1796426_635072643224831_1407973683_n

MCN, Ir. Yan Walter, e GMN, Tio Sérgio Luiz, com o MCE-RO, Ir. Eduardo Hartmann, e o GME-RO, Tio Fábio Sarmento

O Ir. Eduardo Campagnolo Hartmann, Mestre Conselheiro Estadual de Rondônia, foi o responsável por falar em nome de todos os Mestres Conselheiros Estaduais na abertura da VI Congregação Nacional de Jovens Líderes, ocorrida nos últimas dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Vitória (ES). O discurso ocorreu no encerramento da 2ª Sessão Anual de Ritualística, que reuniu representantes juvenis e adultos de todos os estados da Ordem DeMolay Brasileira. Confira-o na íntegra.

Amados Irmãos e Tios,

Recordo neste momento um pensamento de Frank Outlaw, reproduzido no filme de Margareth Tatcher, e para o qual peço reflexão. Ele diz:

“Vigie seus pensamentos, pois eles se tornam palavras.

Vigie suas palavras, pois elas se tornam ações.

Vigie suas ações, pois elas se tornam hábitos.

Vigie seus hábitos, pois eles se tornam o seu caráter.

Vigie seu caráter, pois ele se torna o seu destino.”

Hoje nos reunimos sob os umbrais deste Templo Sagrado para congregar nossas experiências e nossos esforços para o crescimento da nossa amada Ordem DeMolay.

Dentre tantos Irmãos que trabalham incansavelmente por esta nobre causa, tivemos a honra e o privilégio de sermos escolhidos para liderar em nossa pátria.

Nossos Irmãos confiaram nossos Capítulos, nossos Grandes Capítulos e nosso Supremo Conselho a nós. Por isso, somos responsáveis diretos pelo futuro da Ordem DeMolay brasileira e, consequentemente, todos os nossos Irmãos esperam de nós sensatez, prudência, determinação e, sobretudo, VERDADE.

Nesta VI CNJL devemos relembrar nossas promessas, nossos juramentos de líderes e firmarmos o compromisso de realmente cumprir tudo quanto dissemos, pois isto é o mínimo que se espera de nós.

 Liderar, meus Irmãos, é servir com verdade, visando o bem maior. É acreditar e fazer acreditar em um ideal maior que nós mesmos.

Nós devemos ter em nossos corações a firme convicção de que nossa missão é servir sem reservas e que, trabalhando com sinceridade, sempre voltados para o bem de todos, nós sempre veremos o brasão de nossa Ordem fulgurante no horizonte da glória. Com essa dedicação, meus Irmãos, seremos capazes de inspirar em nossos Irmãos o exemplo e a admiração que todo bom líder deve inspirar, a fim de que quando nosso tempo passar tenhamos alcançado o maior mérito de um verdadeiro líder: CRIAR MAIS LÍDERES PARA O MUNDO!

Por isso, meus Irmãos, que esta Congregação Nacional de Jovens Líderes marque profundamente em nossos corações a nossa inexorável obrigação de acreditar sem reservas em uma Ordem DeMolay mais forte, mais unida e cada vez mais presente na sociedade brasileira, e que isto só alcançaremos liderando com Verdade, Justiça e com o coração livre de qualquer sentimento egoísta ou vaidoso.

Assim, eu conclamo a todos para nos dedicarmos de alma e coração ao verdadeiro propósito de estarmos aqui: trabalhar, pura e simplesmente, por Deus, pela Pátria e por DeMolay!

Uma boa noite e muito obrigado a todos!