Capítulo União da Alta Paulista instala Távola dos Escudeiros

Publicado em 20/01/2014 | Categorias: GCE | Publicado por: SERGIO LUIZ
Na tarde de sábado, do dia 18 de janeiro de 2014, a família maçônica da região da Nova Alta Paulista, pode acompanhar a fundação de uma Távola.
A fundação da Távola na região, algo inédito, era um sonho antigo da comunidade maçônica, que ao ser proposto para os jovens DeMolays, foi prontamente aceito e de imediato, iniciaram os trâmites burocráticos para expedição do Decreto de autorização e Carta Constitutiva.
Paralelo a isso, os jovens DeMolays não mediram esforços para reunirem o número mínimo de Escudeiros necessários para a fundação, que seria 7, conseguindo 9 Escudeiros.
Com a presença maçante dos Tios Maçons e a ilustre presença do nosso Grande Mestre Nacional, do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, Tio Sergio Luiz Gonçalves, o Capítulo “União da Alta Paulista – Nº 682 da Ordem DeMolay, com seus Oficias de serviço, instalaram e empossaram os Oficiais da Távola “União da Alta Paulista – Nº 95 da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda.
Na oportunidade, foram empossados como Mestre Escudeiro, José Carlos Ferreira Júnior, como Primeiro Escudeiro, Vinícius Fernandes Merigue, e como Segundo Escudeiro, Arthur Brioschi dos Reis.
Foi uma tarde de grande emoção para os pais, ao verem garotos de 7 a 12 anos, ocupando e desenvolvendo os cargos. O pai Adelmo Merigue Filho, se emocionou muito ao ver o seu filho, ocupando o cargo de 1º Escudeiro, pois aquela é a sua cadeira na Loja.
O Capítulo escolheu o DeMolay Paulo Henrique de Vasconcelos, como Nobre Cavaleiro, e o Tio Consultor foi escolhido o Consultor do Capítulo, Tio Flávio Augusto Batistela. Na instalação da Távola, serviram como Oficial Instalador, Vinícius Rafael Fernandes, 1º Escudeiro Instalador, Matheus Maroni, 2º Escudeiro Instalador, José Venâncio Moreira Rebelato, e Mestre de Cerimônias Instalador, Marcelo Colucci Dugaich, todos do Capítulo União da Alta Paulista.
O Capítulo “União da Alta Paulista” – Nº 682, é patrocinado pelas Lojas Maçônicas de Dracena-SP, Tupi Paulista-SP e Panorama-SP.
Fonte: Flávio Augusto Batistela