Rededicação Anual

Publicado em 04/10/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: SERGIO LUIZ

Compromisso Anual

O Grau de Chevalier é a maior honraria que um DeMolay ativo ou Sênior DeMolay pode receber. O grau é um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados pelo irmão em prol da Ordem DeMolay. O DeMolay nomeado jamais poderá ter ciência antecipada de sua nomeação e tudo deve ser realizado no absoluto sigilo.
O DeMolay receberá o Grau através de uma Cerimônia de Investidura própria, que relembra os antigos anos de Cavalaria, sendo a mesma realizada publicamente. É importante lembrar que o Grau deve ser conferido àqueles Jovens que realmente simbolizam o amor e dedicação a Ordem DeMolay, em seu Capítulo particularmente.

Em 08 de novembro de cada ano, é dever do Chevalier homenagear Frank Shermann Land, fundador da Ordem DeMolay, cumprindo com sua REDEDICAÇÃO ANUAL como diz na emocionante cerimonia: “a partir de hoje, no dia oito de novembro de cada ano, / em memória ao nosso fundador, Frank Sherman Land, comungarei com um companheiro Chevalier, ou Corte de Chevaliers, onde quer que eu me encontre; / se isso for impossível, partilharei o pão com um DeMolay Ativo ou com alguém em sua juventude.”

Portanto meus irmãos honrados com o Grau de Chevalier, vamos cumprir com nossas Obrigações, realizando nosso Compromisso Anual e juntos fazendo uma Ordem DeMolay mais unida e forte. a Comissão Nacional de Honrarias e Prêmios pede para que os irmaos comprovem a realização de seu compromisso com a ata ou, preferencialmente, uma foto de sua rededicação enviados para o email institucional da comissao.