Banner_outubro_rosa

Campanha Outubro Rosa em nossos Clubes de Mães

Publicado em 01/10/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: SERGIO LUIZ

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, pensando em todas as mães que nos acompanham dentro de nossos Clubes de Mães, busca alertar sobre os riscos do câncer de mama e a necessidade de diagnóstico precoce e registra o apoio ao movimento popular conhecido como Outubro Rosa que acontece no mundo inteiro.

Aqui no Brasil, nosso parceiro em várias campanhas, o Hospital de Câncer de Barretos, desenvolverá durante todo o mês de outubro, várias ações voltadas para conscientizar sobre a luta contra o câncer de mama e estimular a participação da sociedade.

A história do “Outubro Rosa” lembra aos anos 90, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e, desde então, promovida anualmente na cidade.

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, surgiu posteriormente.

Nota: O Hospital de Câncer de Barretos  e o Grande Capitulo do Estado de São Paulo estão envolvidos na campanha “PASSOS QUE SALVAM” e que em breve será estendida a toda Ordem DeMolay Brasileira.