Saudades Tio Mansur

Publicado em 07/09/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: SERGIO LUIZ

Às vezes olhamos para o horizonte e aguardamos a chegada daquele sonhador, revestido com sua armadura, a armadura da humildade, da retidão e da nobreza.  Pensamos vê-lo em sua costumeira expressão sorridente, sempre com uma palavra amiga, com um saber que nos encanta. Descobrimos que este homem de princípios e de uma raridade incomparável nos deixou um legado baseado no exemplo.

7 de setembro de 1922, surgia para vida plena o nosso amado Tio Alberto Mansur. Hoje, completaria 91 anos de muita história. Lembramos-nos da Tia Célia e de seus filhos Cristina e Jorge – o primeiro Mestre Conselheiro da Ordem DeMolay no Brasil – para agradecer a esta família maravilhosa pelos anos vividos ao lado deste incansável batalhador, em prol do ideal de gravar nas almas dos nossos jovens, os valores que nos são tão caros.

“Minha querida família da Maçonaria” era a sua maneira de dizer a todos nós o quanto nos amava e hoje é dia de elevar o pensamento ao Pai Celestial em prece, em homenagem a este que é sem dúvida a base de toda nossa história. Saudades Tio Mansur.

 

Sergio Luiz Gonçalves

Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil