Banner_7_de_setembro_scodb

DIA DA PÁTRIA – 07 DE SETEMBRO DE 2013

Publicado em 04/09/2013 | Categorias: GCE, GNLJ, SCODB | Publicado por: Paulo Cremonini

 

DIA DA PÁTRIA – 07 DE SETEMBRO DE 2013

Lá se vão 191 anos de independência de nosso País e o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, sabedor de suas responsabilidades, como formador de líderes, reafirma o compromisso com os valores fundamentais, entre eles, o patriotismo, um pilar para a convivência entre cidadãos.

É chegada a hora de render homenagens aos patriotas que, em muitos casos, doaram suas vidas em troca de um ideal.

É necessário que realizemos dentro e fora de nossos templos ações que assegurem a manutenção de uma de nossas Virtudes Cardeais.

Convidemos os jovens, que estão servindo a nossa Pátria nas forças Armadas, para que façam uma palestra sobre sua vida militar, e/ou enviando uma carta a eles que contenha uma mensagem patriótica.

Visitemos nossas escolas públicas, alicerces da grandeza de nosso país, com o propósito de presenteá-las com a Bandeira Nacional.

E por fim, é fundamental que os nossos Capítulos estejam presente no desfile cívico do dia de 7 de Setembro, participem das solenidades públicas, espetáculos musicais e diversos tipos de manifestações patrióticas, de maneira ordeira e pacífica, manifestando o nosso respeito e amor a Pátria, e, assim, avançaremos naturalmente na direção de uma maior independência nacional em busca da ética na política e na administração pública.

 

Sergio Luiz Gonçalves

Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil