Dia_do_macom_banner_site

Homenagem aos Maçons

Publicado em 20/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: SERGIO LUIZ

Hoje comemoramos o dia daqueles homens que nunca deixaram de participar dos grandes eventos que alteraram o rumo da humanidade, foram à praça pública, de maneira pacífica, junto com o povo nas manifestações legitimadas pelo estado democrático de direito. Não foi a esta primeira vez. Todos os relevantes fatos históricos da nação brasileira, políticos ou não, passaram pelo debate e ação dos maçons.

O que leva estes abnegados homens livres, conhecidos como pedreiros, a ter esta causa tão nobre como o aperfeiçoamento humano para a melhoria da sociedade? Para responder tal indagação talvez fosse necessário escrever vários livros, sobre a história e a arte de viver em perfeita consonância, edificando por séculos os pilares da sociedade.

Ao homenagear os maçons pela data comemorativa, pedimos que o eco de suas vozes seja em defesa dos valores, dando o exemplo aos jovens de decência, ética e transparência, para que todos nós possamos seguir os vossos passos em cada quadrante do Brasil, semeando as práticas da honestidade e da moral, virtudes que norteiam a conduta de todo Maçom.

A Ordem DeMolay convida os maçons para que, mais uma vez, participem das atividades dos Capítulos DeMolays que, unidos e congregados pelos laços de liberdade e fraternidade, apóiem permanentemente as obras tão salutares destes jovens defensores do amor filial, da referência pelas coisas sagradas, pelo cultivo da cortesia, incentivo ao companheirismo, permanecendo sempre fiel aos seus juramentos, prezando a pureza e o espírito patriótico.

Parabéns aos maçons e que, pela liberdade, igualdade e fraternidade, possamos brilhar vossas luzes a nos guiar nos tempos em que vivemos.

“Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5

Sergio Luiz Gonçalves – Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil