Dia Internacional da Juventude

Publicado em 12/08/2013 e alterado em 16/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: SERGIO LUIZ

Banner - SCODB - dia internacional da juventude

 

O Dia Internacional da Juventude foi criado pela ONU em 12 de agosto de 1999 em reconhecimento às lutas dos jovens e o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil reavivando a chama dos sete princípios essenciais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo, convida os jovens DeMolays para reflexão sobre nossas ações na sociedade.

É necessário construir um país participativo, democrático, plural e digno para todos. Após ouvir as vozes e dar vezes para os gritos do povo das ruas, é necessário agir, participando dos Conselhos Municipais e Estaduais da Juventude e propondo políticas públicas para a Juventude. É importante participar dos debates nacionais e locais, sobre todas as questões que afetam o povo, do reajuste do pão ao combate a corrupção eleitoral.

Sejamos proativos e busquemos soluções inovadoras para os projetos sociais e pessoais, colocando a sustentabilidade como condição primordial, repensando nossa forma de consumo, reciclando idéias e materiais, buscando o equilíbrio entre o econômico, o ambiental e o social.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, engajado nesta questão, disponibilizará para todos os benefícios de participar, debater e implementar, em todos os municípios,esta questão que atinge a sociedade como um todo, por meio do DeMolay Sustentável, um projeto que visa diminuir o impacto ambiental das ações do Supremo Conselho.

Sergio Luiz Gonçalves
Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil