Mensagem Final Gestão 2012/2013

Publicado em 24/07/2013 e alterado em 01/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: Rizzi

Meu queridos Irmãos,

Estamos nos aproximando de mais um Congresso Nacional da Ordem DeMolay, onde finda-se mais uma gestão na história do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, e, neste momento, me dirijo a vocês para agradecer todo o apoio, bem como toda crítica que recebemos neste período. Os apoios foram necessários e nos estimularam. As críticas nos alertaram para o que poderia estar equivocado, abriram nossos olhos e também serviram como estimulantes.

Gostaria de agradecer a todos os presidentes e integrantes das Comissões Nacionais, a todos da Liderança Juvenil, bem como aos funcionários de nosso Supremo Conselho, pois foram de fundamental importância nesta caminhada. Vale destacar que o espírito de equipe foi a tônica reinante desta gestão, levando todos a um trabalho comum, que teve como principal escopo o atendimento dos anseios de nossa nação e o fortalecimento institucional de nosso Supremo Conselho. Um agradecimento também a todos os Grandes Mestres Estaduais, que acreditaram em meu trabalho e deram um voto de confiança para que pudesse trabalhar em prol de nossa ordem.

Deixo um agradecimento especial a minha esposa Sabrina, a minha família, aos meus irmãos do Capítulo Harmonia Itajaiense nº 231, onde comecei minha vida DeMolay, e a Loja Monteiro Lobato nº 132, que sempre estiveram ao meu lado me dando suporte, para que eu pudesse dar o melhor de mim nesse período à frente de nosso Supremo Conselho.

Por fim, deixo uma mensagem, voltada principalmente aos que assumem agora a direção do SCODB: Não deixem a chama da unificação da Ordem esmorecer. A unificação é reivindicada, e o desejo de todos os DeMolays de nosso país deve ser perseguido, com respeito às nossas tradições, e a despeito de diferenças passadas que só nos separam. Continuem a promover e a solidificar os pontos de convergência e eliminem os de divergência, pois só assim conseguiremos, novamente, ter uma única nação DeMolay em nosso querido Brasil.

Muito obrigado a todos que direta ou indiretamente estiveram ao meu lado neste que foi o melhor ano de minha vida como DeMolay. Confesso que estou cansado, mas muito realizado por ter conhecido pessoas que, deixando vaidades e interesses de lado, entregam suas vidas em prol da Ordem DeMolay. Por tudo o que passei neste último ano, fica o real sentimento do dever cumprido. Desejo para a próxima gestão muito sucesso e trabalho, que tenho certeza virão.

A gente se vê por aí!

Abraços fraternais,

Alexandre Volney Rizzi
Grande Mestre Nacional