SCODB homenageia Rito Escocês do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito

Publicado em 28/05/2013 e alterado em 01/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: Rizzi

scodb_c5bf0d9501c567a13b465ae570ed11ecO Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito vem, através dos anos, emprestando todo seu apoio e auxílio ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) e, dentre tantos, destacamos o fato de terem recebido em suas colunas nosso querido Tio Alberto Mansur bem como, por ocasião das Comemorações dos 100 anos de sua fundação, nos brindou com um  Decreto que reconhece o SCODB como o único, legal e legítimo representante da Ordem DeMolay no Brasil.

Mais recentemente, acolheu sob sua proteção o Convento Sir Percival de Gales, tornando-se seu corpo patrocinador, reafirmando assim toda sua confiança em nossa organização e demonstrando desta maneira que a verdadeira Maçonaria, patrocinadora da Ordem DeMolay, nunca se escusa das causas nobres, especialmente àquelas que visam a formação e o bem estar de nossos jovens.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, reunido nos dias 24 e 25 de maio na cidade de Teresópolis, por ocasião do XXI Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Rio de Janeiro, em reconhecimento, não poderia deixar de homenagear e agradecer a todo este auxilio, apoio e confiança e, para tanto, fez a entrega ao Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito de um singelo Diploma de Honra ao Mérito a este elevado corpo Maçônico.

Não haveria melhor ocasião para este agradecimento, já que o Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Rio de Janeiro foi um evento ímpar, onde a fraternidade e a irmandade foram a tônica reinante.

Obrigado Tio Enyr de Jesus da Costa e Silva, Soberano Grande Comendador, na figura do qual também agradecemos a todos os Tios que compõe o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito. Todos nós do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil lhes seremos eternamente gratos por estes gestos tão significativos e importantes para nós, indicando-nos que a real e verdadeira Maçonaria preza por aqueles que, demonstrando seriedade, trabalho e dedicação, podem contar com sua confiança.

Parabéns ao Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro e a todos os DeMolays e Maçons deste estado, que a cada dia vem crescendo e dando um brilho especial à constelação da Ordem DeMolay brasileira por sua dedicação e trabalho incessante, mantendo as sete velas acessas e aquecendo os corações de todos nós.

Foram dias inesquecíveis a todos os que participaram, e que ficarão na memória de todos nós!

Abraços fraternais,

 

Alexandre Volney Rizzi
Grande Mestre Nacional