Dia 12 de abril – Aniversário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil

Publicado em 12/04/2013 e alterado em 01/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: Rizzi

Temos muito a comemorar nestes 28 anos de vida.

Comemoramos nossa  existência ininterrupta; comemoramos os mais de 90.000 jovens que por nossas fileiras passaram e se formaram, tornando-se adultos preparados e responsáveis; comemoramos nossos erros, pois sem eles não haveriam acertos, e que também os houveram e muitos; comemoramos nosso crescimento, a cada ano de atividade; comemoramos a importância que hoje temos em nossa sociedade; comemoramos as ações desenvolvidas por cada DeMolay e por cada Capítulo, nas cidades onde eles estão presentes, pois lá fazem a diferença com suas ações cívicas e filantrópicas, elogiadas e requisitadas; e comemoramos a presença constante e firme da maçonaria, que nos patrocinando nos fornece guarida e proteção.

Lamentamos, pois não já não temos junto a nós nosso guia e mestre, Tio Alberto Mansur.

Lamentamos que houve um dia em que nos vimos separados.

Mas o milagre da renovação se dá, e tudo recomeça e com vontade renovada de acreditar que daqui para frente vai ser diferente.

É este é o nosso sentimento, pois ao completarmos 28 anos de fundação, vislumbramos que tudo pode diferente do que tem sido nestes últimos anos.

Renova-se a esperança de uma Ordem DeMolay única e unida em nosso pais, renova-se a esperança de que será possível sim, juntarmos uma nação que já foi e que pode voltar a ser una.

Assim, se renovação e esperança movem hoje nossos corações, com certeza teremos muito mais a comemorar nos anos vindouros.

Celebremos nação DeMolay do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, pois são 28 anos de muitas lutas e conquistas, e sob as bênçãos e proteções de nosso Pai Celestial, iluminando os corações puros daqueles que hoje são movidos pelo sentimento fraterno de irmandade e fraternidade, havemos de comemorar muito mais em um futuro não tão distante.

Hoje já somos maduros, e como já disse Johann Goethe “O erro só é bom enquanto somos jovens. À medida que avançamos na idade, não convém que o arrastemos atrás de nós”.

Alexandre Volney Rizzi
Grande Mestre Nacional