Conversações são retomadas e Ordem DeMolay brasileira caminha para unificação

Publicado em 02/04/2013 e alterado em 13/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: Corazza

As conversações a respeito da unificação da Ordem DeMolay no Brasil foram retomadas. No último domingo (24), representantes do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) e do DeMolay Internacional (DI) se reuniram, em Campo Grande (MS). O diálogo foi positivo e terminou com o pré-estabelecimento de um prazo para que a organização esteja unida: julho de 2015.

O SCODB foi representado pelo Grande Mestre Nacional (GMN), Alexandre Volney Rizzi, e pelo Grande Segundo Conselheiro, Rodrigo Cesar Cardoso. De acordo com Rizzi, foram rediscutidos os pontos tratados na última tentativa de unificação, em 2011, quando diversos avanços ocorreram. “Faço uma avaliação positiva da retomada do diálogo, pois ambas as estruturas estão fazendo concessões para o bem da Ordem DeMolay em nossa nação”, destaca o GMN.

Novas reuniões devem ser realizadas a partir de agora para que um projeto seja elaborado e apresentado para o DeMolay Internacional e para os Grandes Mestres Estaduais. O GMN ressalta que os esforços estarão voltados para que, até 2015, a Ordem DeMolay esteja unificada no país. “Precisamos discutir as questões administrativas da unificação e como ela acontecerá nos Estados”, explica Rizzi. “Com a Ordem unificada teremos condições de crescer e nos fortalecermos cada vez mais”, complementa o Grande Mestre Nacional.

A retomada do diálogo foi bem recebida nas redes sociais. Recentemente, uma página do chamado “Movimento Unifica Brasil” (MUB)  foi criada no Facebook e vem ganhando cada vez mais adeptos.

Texto/crédito: Maycon Corazza