Dia 18 de Março – Dia do DeMolay

Publicado em 18/03/2013 e alterado em 01/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: Rizzi

A 18 de março de 1314, morria Jacques DeMolay, último Grão Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários. Morreu porque recusou-se, mesmo sob impiedosa tortura e sofrimento, a entregar seus fieis amigos e companheiros, devotando a eles toda sua Lealdade.

Ao homenagearmos nosso herói e mártir, Jaques DeMolay, homenageamos também a todos que devotaram suas vidas à causa da juventude, desde a criação de nossa Ordem e ao longo dos tempos. E o fazemos nas figuras de nosso fundador, Frank Sherman Land, e de nosso querido Tio Alberto Mansur, que nos deu a ventura de podermos conhecer e fazer parte deste tão grandioso· movimento, que vem crescendo a cada ano, autônomo e independente, como era seu desejo, através do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo… mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade!”
– Walt Disney

Brindemos e fortifiquemos, em nossos corações e em nossas ações, todos estes ideias preconizados por Jacques DeMolay, e que continuemos a defender, assim como ele o fez, a Justiça, a Soberania e a Liberdade.

E nós, jovens DeMolays, inspirados pelos ideais de nosso herói e mártir, trabalhamos muito·para sermos estas pessoas!

Abraços fraternais,

Alexandre Volney Rizzi
Grande Mestre Nacional