Após visita de comitiva, Ordem DeMolay será reativada no Amazonas

Publicado em 18/03/2013 e alterado em 13/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: Corazza

Uma comitiva do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) visitou Manaus, capital do Amazonas, na semana passada, com o objetivo de reestruturar a Ordem DeMolay no Estado. O resultado das atividades desenvolvidas com o Grande Oriente do Brasil (GOB) do Amazonas e as Lojas Maçônicas de Manaus foi positivo, possibilitando a reativação do Capítulo Manaós nº 647.

Os trabalhos da equipe do SCODB começaram na noite de terça-feira (12), quando uma reunião foi realizada na A.R.L.S. Juscelino Kubitscheck de Oliveira nº 2754. Na ocasião estiveram presentes: o Grão-Mestre do GOB/AM, Aurélio de Aguiar Moita Júnior, o Grande Secretário de Transporte e Hospedagem, Rafael Aurélio Sabogal Henriquez, o Guarda dos Selos, Paulo Santos Costa, o Chefe de Gabinete, Wilson Augusto Barroso de Carvalho, o Secetário de Assuntos Paramaçônicos, Salvador Enéas dos Santos Neto, e Veneráveis Mestres de várias lojas de Manaus e região.

Na quarta-feira (13), no período da tarde, uma reunião foi realizada pelo SCODB com o Grão-Mestre do GOB/AM, vários secretários e Veneráveis Mestres, na sede do GOB/AM. Todos os diálogos contaram com a presença do Grande Mestre Nacional do SCODB, Alexandre Volney Rizzi. “Os presentes ficaram bastante empolgados com a visita, e com a possibilidade de se ter novamente a Ordem DeMolay atuante no Estado. A maioria dos que participaram não conhecia a Ordem e ficaram bastante impressionados com os benefícios de ter um Capítulo DeMolay, tanto para a Loja, quanto para a família e para a comunidade”, destacou Rizzi.

O resultado da visita a Manaus foi a reativação da Ordem no Estado, com a reinstalação do Capítulo Manaós nº 647 e a fundação de novos Capítulos. “Essa conquista representa que o SCODB está cada dia mais forte e atuante, trabalhando junto as potências maçônicas para a expansão de nossa Ordem”, afirma o Grande Mestre Nacional.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) continuará o diálogo com os maçons do Amazonas e prestando o apoio necessário. A previsão é de que até junho deste ano o Capítulo Manaós nº 647 e o Grande Capítulo do Estado do Amazonas sejam reinstalados.

Trabalho

O trabalho que resultou na reestruturação da Ordem DeMolay no querido Estado do Amazonas foi realizado com o apoio do Grande Capítulo do Estado de Rondônia, através do Grande Mestre Estadual, Carlos Marques, e o Grande Mestre Estadual Adjunto, Fabio Sarmento.

A Comissão de Relações Institucionais do SCODB também teve papel fundamental na conquista. “Agradeço ao Irmão Luciano Rio, que tem feito um trabalho muito bom junto as potências maçônicas, e ao Irmão Ilan Kelson, membro da Comissão, que tornou possível a reunião com o GOB/AM”, destaca o GMN.

Texto: Maycon Corazza