17[GCERJ] Encontro Fluminense da Ordem da Cavalaria 2013

[GCE/RJ] Encontro Fluminense da Ordem da Cavalaria 2013

Publicado em 12/03/2013 e alterado em 31/07/2013 | Categorias: GCE | Publicado por: Rizzi

Nos dias 2 e 3 de março desse ano ocorreu o VIII Encontro Fluminense da Ordem de Cavalaria sediado pelo Convento Fraternidade Templária na cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro. O Convento, que pertence aos Capítulos pertencentes à Baixada Fluminense, abriu suas portas para DeMolays e Cavaleiros de todo o Estado do Rio de Janeiro, em dois dias em que a fraternidade prevaleceu entre os irmãos. Destaque também para a incrível organização proporcionada pela Loja Patrocinadora e pelos membros do Fraternidade Templária representado pelo Ilustre Comendador Cavaleiro Marcellus Pena.

Estiveram presentes representantes dos demais Conventos do Rio de Janeiro além de nossas lideranças estaduais e regionais,  além da presença do Irmão Olavo Bevilaqua, Membro da Comissão Nacional de Organizações Filiadas e Paralelas e um dos corretores do PACC – Programa de Avaliação e Certificação de Cavaleiros. Destaque ainda para a presença do nosso Grande Tesoureiro da Ordem DeMolay para o Brasil, Irmão Leandro Garrido, e o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Irmão Yan Walter, que enriqueceu o evento com sua palestra.

Avanços na cavalaria fluminense

Desde a implementação do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira esta foi a primeira vez que todos os Graus foram concedidos no encontro durante o EFOC (com excessão do Ébano   por não haver no dia cavaleiros que fossem ser investidos.

O encontro teve fim com um churrasco de despedida no domingo onde DeMolays, Filhas de Jó e familiares puderam se confraternizar e estreitar ainda mais os laços de amizade e desejo por uma Ordem DeMolay e uma Ordem de Cavalaria ainda mais unida.