18DeMolays têm até junho para participarem do Arrastão 2013

GNLJ lança maior campanha filantrópica da Ordem DeMolay brasileira

Publicado em 04/01/2013 e alterado em 13/08/2013 | Categorias: GNLJ | Publicado por: Corazza

O Gabinete Nacional de Liderança Juvenil (GNLJ) lançou no dia 24 de dezembro a 2a edição do Arrastão Nacional da Solidariedade, maior filantropia desenvolvida pela Ordem DeMolay brasileira. A campanha contou com o apoio do Fundo Nacional de Filantropias (FNF) do SCODB (Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil).

Para participar do arrastão o Capítulo deve efetuar a inscrição na internet. Na sequência, os DeMolays deverão se empenhar na arrecadação dos alimentos, fazer a contagem, doar à instituição (ou às instituições) e preencher um recibo conforme modelo disponibilizado pelo GNLJ, informando todos os dados necessários. O documento, preenchido junto com um responsável pelo recebimento da doação, deve ser encaminhado para a Secretaria Nacional de Filantropias (filantropia.gnlj@demolay.org.br).

De acordo com o Gabinete Nacional de Liderança Juvenil, os participantes podem encaminhar quantos recibos forem necessários. O cadastro online poderá ser realizado até o dia 24/02, último dia da campanha. Já os recibos deverão ser encaminhados a partir do dia 07/01 até o dia 24/02. O resultado da campanha será divulgado no dia DeMolay (18/03), após apuração e checagem do GNLJ.

Ao todo serão seis vencedores, sendo três Grandes Capítulos Estaduais e três Capítulos (aqueles que tiveram o maior número total de alimentos arrecadados). Segundo o gabinete, os GCE’s não precisam fazer inscrição, pois concorrem conforme os seus capítulos participam. Os Capítulos e Estados vencedores receberão troféus de ouro, prata e bronze. O Capítulo que ficar em primeiro lugar ganhará também R$ 2 mil.

A edição desse ano tem como meta: 500 toneladas de alimentos arrecadados, batendo, desta forma, o recorde da última edição, quando cerca de 350 toneladas de alimentos foram arrecadadas em todo o país.

Importante

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil teve um papel importante para que a segunda edição da campanha fosse realidade, segundo o Mestre Conselheiro Nacional, Mateo Scudeler.

“Sem o apoio do Fundo Nacional de Filantropias, o projeto não seria possível, pois não teríamos a verba necessária para a realização da campanha. Assim sendo, a ajuda do fundo, através principalmente de seu presidente foi imprescindível, bem como todo o incentivo dado por nosso Grande Mestre Nacional”, destaca Scudeler.

Marco

A união de forças entre lideranças juvenis e adultas, tendo como foco principal fazer o bem, deve resultar em um marco. “A mobilização dos Irmãos de norte a sul, leste a oeste, por uma causa filantrópica comum do país, será, sem dúvidas, uma marco para nossa Ordem e um exemplo do potencial de nossa união”, pontua Scudeler, lembrando que está sendo dado um destaque à filantropia, um dos principais ideais da Ordem, a nível nacional.

Para que a meta seja atingida, o Gabinete Nacional de Liderança Juvenil conta com o empenho de todos os DeMolays do país.· “Vamos mostrar o que a nação DeMolay brasileira é capaz de fazer quando o assunto é filantropia. Devemos e podemos aproveitar essa oportunidade para que o trabalho da Ordem seja difundido e que nossa chama brilhe para o bem de várias pessoas. Engaje-se! Engaje seu Capítulo! Engaje sua cidade!”, finaliza o Grande Mestre Nacional, engajado.

Texto/crédito: Maycon Corazza