[GCE/RS] Concurso Estadual de Harmonia deve resultar em CD ritualístico

Publicado em 08/12/2012 e alterado em 13/08/2013 | Categorias: GCE | Publicado por: Corazza

O 1º Concurso Estadual de Harmonia promovido pelo Grande Capítulo Estadual do Rio Grande do Sul deve resultar na confecção de um CD Ritualístico do Grau Iniciático. Além disso, os três organistas escolhidos pela banca julgadora serão premiados.

De acordo com o Grande Mestre Estadual, Fabio Wackslavowski, a ideia de promover o concurso surgiu em uma conversa entre os membros da Diretoria Executiva Estadual, no início da gestão. No começo de novembro iniciou-se a divulgação do concurso, através de circulares encaminhadas para os 22 Capítulos do Estado.

Os Organistas regulares tiveram 21 dias para se inscreverem. Para participarem, os DeMolays precisaram enviar músicas para serem usadas em momentos da ritualística indicados pelo GCE. Todas as sugestões foram encaminhadas para a banca examinadora, que não tem a identificação do Capítulo ou do Organista, como forma de garantir uma escolha imparcial.

O primeiro colocado ganhará um micro system para o Capítulo, a regularização de 2013 e um troféu. Para o segundo e terceiro lugares, serão entregues Monitores de Cerimônias Públicas, mais as regularizações dos Organistas e medalhas. O resultado será divulgado no próximo dia 12.

A partir do dia 18, o Grande Capítulo Estadual disponibilizará o CD Ritualístico do Grau Iniciático para os Capítulos que solicitarem. “O objetivo é promover a integração dos Capítulos com o GCE, qualificar os capítulos e incentivar a participação dos DeMolays em âmbito estadual, imbuídos em um espírito de fraternidade”, destaca o Grande Mestre Estadual, Fabio Wackslavowski.

Segundo Wackslavowski, o 2º Concurso Estadual de Harmonia ocorrerá em março do ano que vem, com foco no Grau DeMolay.

Crédito/Texto: Maycon Corazza